Avenida Paulista é tema de debate no Itaú Cultural, em São Paulo

O evento é organizado pelo Arq. Futuro e contará com a participação de Kengo Kuma e Andrade Morettin Arquitetos

A Avenida Paulista, em São Paulo, é o tema do próximo debate organizado pelo Arq. Futuro (uma plataforma de discussão sobre o futuro das cidades). Na ocasião, estarão presentes o arquiteto Kengo Kuma, responsável pelo projeto da Japan House e tema da próxima exposição no local, e Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, sócios do escritório Andrade Morettin Arquitetos, responsável pelo projeto da nova sede do Instituto Moreira Salles – que também ocupará a Avenida Paulista.

Com a abertura da Japan House em maio e a inauguração do novo Sesc Paulista e do Instituto Moreira Salles (IMS) previstas para o segundo semestre deste ano, a avenida Paulista, que já foi o principal centro financeiro da cidade, tem se transformado no principal polo cultural de São Paulo. “A Avenida Paulista é a representação de uma nova visão da cidade, uma epítome da cidade cujos usos vão se atualizando. Essa discussão na verdade diz respeito não só à Paulista, mas a São Paulo como um todo e outros grandes centros, nos quais transmitiremos o evento”, afirma Tomas Alvim, co-fundador do Arq.futuro.

O seminário “Avenida Paulista: Novos Projetos, Novos Rumos” acontece no dia 17/7, no Itaú Cultural (também localizado na Avenida Paulista) e tem entrada gratuita. Os arquitetos convidados falarão sobre a relação dos dois novos edifícios icônicos com a avenida, a população e a cidade. Após as apresentações, responderão a perguntas do público presente no Itaú Cultural e em sete outras cidades brasileiras (Brasília, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador), que participarão à distância por transmissão em tempo real.

Além das palestras com Kengo Kuma, Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, haverá um debate com gestores dos centros culturais da Paulista: Marcello Dantas (JAPAN HOUSE São Paulo), Lorenzo Mammi (IMS), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Rodrigo Moura (MASP), Débora Viana (Centro Cultural FIESP), Danilo Miranda (SESC Paulista). Também estará presente José Armênio de Britto, presidente da SP Urbanismo.

(Rogério Cassimiro/Japan House)

Após o evento, todos poderão ir à Japan House para uma abertura prévia da exposição Kengo Kuma – Eterno Efêmero, que apresentará maquetes e modelos em proporção real de alguns dos principais projetos do arquiteto japonês. A abertura ao público acontece no dia seguinte, 18/07.

Para participar, é preciso se inscrever pelo link goo.gl/forms/V5l6UO1XCntdFhDq1 e as vagas são limitadas. Para as transmissões em tempo real fora de São Paulo, os interessados devem se inscrever pelo link http://arqfuturo.com.br/frontend/home/post/2297.

Seminário “Avenida Paulista: Novos Projetos, Novos Rumos”

Quando: 17/07, às 14h

Onde: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo/SP)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s