Caixa Cultural São Paulo homenageia os 80 anos de J. Borges

A exposição J. Borges 80 anos, que acontece até 7 de maio, é composta por 30 xilogravuras – dez delas sendo inéditas – do artista pernambucano

(Divulgação/Xirumba/Caixa Cultural)

Patrimônio Vivo de Pernambuco e considerado o melhor gravador popular do Brasil de acordo com o escritor Ariano Suassuna (1927-2014), o xilogravurista pernambucano J. Borges completou 80 anos em dezembro de 2015. Para comemorar suas oito décadas, o Caixa Cultural trouxe à São Paulo a exposição J. Borges 80 anos, que já passou por Salvador e Recife e fica em cartaz de 12 de março a 7 de maio.

(Divulgação/Caixa Cultural)

Com curadoria de José Carlos Viana e Marcelle Farias, a mostra apresenta 30 xilogravuras – dez delas inéditas – e suas matrizes, além de obras assinadas por Pablo e Bacaro Borges, filhos de J. Borges; um espaço dedicado à literatura de cordel e uma cinebiografia do artista, que começou sua carreira como autor de folhetos de cordel.

(Divulgação/Caixa Cultural)

“Estou muito alegre com essa exposição sobre os meus 80 anos. Eu ainda quero viver bastante. O que me inspira é a vida, é a continuação, é o movimento. É aquilo que eu vejo, aquilo que eu sinto”, conta J. Borges.

Dentro da programação, nos dias 18 e 19 de abril Bacaro Borges ministrará oficinas gratuitas de xilogravura – as inscrições podem ser feitas no Caixa Cultural São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s