Ciclistas floridos celebram a cidade e a natureza em SP

Obra do artista japonês Azuma Makoto, a ação Flower Messenger acontece até 7 de maio e comemora a abertura da Japan House

(Divulgação/Japan House)

O mês de maio marca a tão esperada abertura da Japan House, centro cultural japonês projetado pelo arquiteto Kengo Kuma em parceria com o escritório paulistano FGMF Arquitetos, em São Paulo.

(Divulgação/Japan House)

Para comemorar, uma exposição inédita do florista japonês Makoto Azuma no Brasil – a Flower Messenger – leva um grupo de 30 ciclistas floridos, que percorrem juntos as ruas da cidade em uma intervenção móvel.

(Divulgação/Japan House)

“Procuro novas formas de expor as espécies. Eu embalo-as a vácuo, queimo e congelo – estas ações são tentativas de fazer um recorte de sua beleza”, o florista contou.

(Divulgação/Japan House)

Entre os locais icônicos a ser percorridos, estão o Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, Estação da Luz, Pinacoteca, Catedral da Sé, Bairro da Liberdade, Avenida Paulista e Memorial da América Latina.

(Divulgação/Japan House)

“Flower Messenger é uma interrupção no fluxo nervoso da cidade, com uma mensagem completamente lúdica e inspiradora. De repente aquele lugar que estava vazio ontem, está repleto de flores hoje. Daqui a pouco elas desaparecem, mas ficam na memória”, completou Marcello Dantas, Diretor de Programação da Japan House.

(Divulgação/Japan House)

Os ciclistas – todos com origens japonesas – vão pedalar por São Paulo até o dia 7 de maio.

(Divulgação/Japan House)

VEJA TAMBÉM

Japan House: confira os detalhes da fachada do edifício

Japan House: o centro cultural japonês chega em maio a São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s