Evento em pop up store carioca discute o hi-lo na decoração

O bate-papo acontece dia 4 de julho entre as fundadoras das marcas Feira e Trama Casa, mediado pelas arquitetas Paula Neder e Marina Piquet 

As lojas Feira e Trama Casa decidiram se unir em uma pop up store que acontece até 14 de julho na Trama Casa, em Ipanema, Rio de Janeiro (RJ). As marcas mesclam seus estilos criando um conceito hi-lo que está em alta no décor.

Para discutir o tema, organizaram para o próximo dia 4 de julho, às 18h, um bate-papo com as fundadoras das marcas mediado pelas arquitetas Paula Neder e Marina Piquet.

(André Nazareth/Divulgação)

A Feira é famosa por privilegiar uma seleção de produtos simples e estilosos em tons básicos. Em sua loja em Santo Cristo (RJ), vende bacias, baldes, pregadores, garrafas e alguns móveis. O conceito da loja é da cenógrafa Kiti Duarte, viciada em mercados populares, como o Saara, no Rio e responsável pela cenografia do programa da Bela Gil, no canal GNT.

(André Nazareth/Divulgação)

A Trama Casa, por outro lado, é especializada em cortinas, tecidos e almofadas, tem uma linha pronta entrega e também feita sob encomenda, e atrai uma clientela sofisticada de arquitetos e designers de interiores. As donas são Margarida Vianna e Carolina Calmon, mãe e filha.

(André Nazareth/Divulgação)

Para a pop up store, Kiti Duarte criou na Trama um espaço lúdico e surpreendente, expondo ali os seus produtos, que vão de móveis a vasos, utensílios básicos e peças de decoração. Já o desafio de Margarida e Carolina foi pesquisar texturas e estampas que reafirmassem a paleta da Feira com sofisticação. Entre as descobertas, há cestos e pufes de maxi tricô, almofadas e jogos americanos com tecidos artesanais desenvolvidos por índios do Mato Grosso – feitos com carimbos e bordados – e mantas em tear, produzidas com a supervisão do talentoso designer Renato Imbroisi. Tudo sob a paleta de cores que envolve o preto, o branco, o cinza e o cru. A curadoria da pop up store é de Simone Raitzik.

(André Nazareth/Divulgação)

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s