Experimenta Portugal ’17 traz um pouco da Europa para SP

Com foco em arte e cultura, a iniciativa traz uma série de eventos à capital paulista nos próximos meses

(Divulgação/Consulado Geral de Portugal em São Paulo)

Estreitar os laços e promover o intercâmbio artístico e cultural entre os dois países: esses são os objetivos do Experimenta Portugal ’17, que chega à sua terceira edição em São Paulo, maior cidade de língua portuguesa do mundo.

Com foco em arte e cultura, a iniciativa do Consulado Geral português organizou uma série de eventos que acontecem nos próximos meses (alguns permanecem até 2018).

“Acredito que estamos vivendo um momento único que o Experimenta Portugal ’17 procura testemunhar e celebrar, fomentando ainda mais o período de intercâmbio e intimidade criativa entre agentes culturais de várias gerações entre os dois países, a partir de São Paulo”, diz Paulo Lopes Lourenço, Cônsul Geral de Portugal.

No dia 11 de junho duas exposições serão inauguradas. No Consulado, a mostra “Tempo: ilusão imprecisa. Obras de E. M. de Melo e Castro na Coleção da Fundação Serralves” apresenta obras do artista e poeta português. Na Pinacoteca, a exposição “Coleção em Diálogo: Museu Nacional Soares dos Reis e Pinacoteca”, conta com parte do acervo de um dos museus mais antigos de Portugal.

Entre os dias 10 e 12 de junho, o XI Encontro Brasileiro de Palácios, Museus-Casas e Casas Históricas, promove eventos como conferências, debates, música, literatura e visitas a museus-casas. Durante a iniciativa também acontecerá a cerimônia de premiação do Encontro Internacional para a Liderança em Engenharia (EILE), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).

Confira a programação completa:

(Divulgação/Consulado Geral de Portugal em São Paulo)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s