Frans Krajcberg é homenageado em mostra na Galeria Frente, em SP

O artista polonês naturalizado brasileiro ganha homenagem com exibição de 43 obras entre pinturas e esculturas

(Galeria Frente/Divulgação)

Reconhecida por apostar em grandes nomes da arte brasileira, a Galeria Frente, em São Paulo (SP), inaugura nesta quarta-feira (24) uma exposição dedicada a Frans Krajcberg, artista polonês naturalizado brasileiro.

LEIA TAMBÉM: O que esperar da 31ª edição da CASACOR SP 2017

(Galeria Frente/Divulgação)

“Krajcberg Uma Homenagem” apresenta ao público 43 obras produzidas pelo artista. Entre elas, estão pinturas raras da década de 1950 e peças que foram expostas durante 3ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1955. Outros destaques são obras que pertenciam ao acervo particular de Ernesto Wolf, amigo íntimo do artista.

(Galeria Frente/Divulgação)

Reunidas pela primeira vez, as obras de Frans Krajcberg retratam suas pesquisas e lutas permanentes ao longo da carreira. Ativista, ele denunciou queimadas no estado do Paraná, a exploração de minérios em Minas Gerais e o desmatamento da Amazônia. O artista tem reconhecimento internacional por seu trabalho em prol da natureza no qual sempre buscou qualidade aliada ao mínimo de impacto ambiental. Seus trabalhos possuem um olhar poético e uma preocupação constante com a preservação do meio ambiente.

(Galeria Frente/Divulgação)

Aberta ao público até o dia 1º de julho, a exposição demonstra a transversalidade dada pela arte nas relações da sociedade com o meio ambiente.

Krajcberg Uma Homenagem

Quando: de 24/05 a 01/07. De segunda à sexta-feira, das 10h às 19h, sábados das 10h às 14h. Não abre aos domingos e feriados

Onde: Galeria Frente (Rua Melo Alves, 400, Jardim Paulista, São Paulo/SP)

Entrada gratuita

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s