Leo Capote e Marcelo Stefanovicz expõem obras na Galeria Nicoli

Peças que fazem referência a estrutura espacial integram o o portfólio da dupla

É no seu QG paulistano, um estúdio-oficina no centro da cidade, que a dupla Leo Capote e Marcelo Stefanovicz reinventa os usos de objetos comuns e cria mobiliário com status de obra de arte.

Já celebrados nacionalmente, os designers do estúdio Outra Oficina agora incluem no currículo a primeira exposição individual, a Tetraedro, que fica em cartaz de 19 de abril a 20 de maio na Galeria Nicoli. “Com esse projeto, Leo e Marcelo demonstram um impressionante amadurecimento e domínio da linguagem, que transforma o repertório figurativo em total abstração artística”, diz o curador da mostra, Bruno Simões.

(Tomás Arthuzzi/CASA CLAUDIA)

Veja nosso bate-papo com os dois:

Como foi definida a matéria-prima dos móveis?

LC: Pensamos em itens leves e resistentes e buscamos referência na estrutura espacial desenvolvida por Alexander Graham Bell, em 1907. Decidimos pela assemblage de pregos porque esse objeto sugere rigidez e força, em contraponto ao visual leve do tetraedro. Além disso, o material não é simétrico, o que oferece um movimento único às peças. Para as bases, usamos vergalhões de construção.

É a primeira vez que desenvolvem uma coleção completa?

MS: Sim, por isso mesmo foi tão desafiador. Ao todo, são oito modelos: cadeira, banco, poltrona, lustre, armário, espelho, banquinho e mesa lateral. Alguns recriam o aspecto bruto do prego de aço-carbono e outros levam banho de cobre ou pintura eletrostática preta, branca ou prata. Queríamos que, ao ver as peças pela primeira vez, o comprador pudesse imaginá-las compondo algum ambiente da casa.

(Tomás Arthuzzi/CASA CLAUDIA)

Os protótipos do banco (1,50 m x 60 cm x 75 cm) e do banquinho (35 x 35 cm) receberão as cores da coleção. A Poltrona (70 x 70 x 75 cm) e banquinho (35 x 35 cm) com banho de cobre. Cadeira (50 x 50 x 75 cm) na versão com pintura preta. Todas as peças estarão à venda na Galeria Nicoli.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s