Mostra questiona a ambiguidade das artes e do discurso midiático

A partir de agosto, a mostra Frestas - Trienal de Artes exibe, no Sesc Sorocaba, performances e obras de artistas plásticos de vários lugares do mundo

(Sesc/Divulgação)

Acontece, entre os dias 12 de agosto e 03 de dezembro, a 2ª edição do evento FRESTAS – TRIENAL DE ARTES, realizada no Sesc Sorocaba, interior de São Paulo.

Com o tema “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos” e curadoria de Daniela Labra, cerca de 60 projetos de artistas nacionais e internacionais foram selecionados para propor uma reflexão sobre a indefinição das artes e a dubiedade dos discursos midiáticos do cotidiano.

(Sesc/Divulgação)

Serão apresentadas cerca de 160 obras, entre projetos comissionados, performances, residências artísticas, intervenções urbanas e trabalhos feitos exclusivamente para a internet.

A seleção de artistas traz nomes de diferentes gerações e de 13 países. Um dos destaques é a mexicana Teresa Margolles, que tem uma série  de jóias feitas com estilhaços de vidro extraídos de corpos assassinados em confrontos e tiroteios entre policiais, militares e narcotraficantes nas ruas de Culiacán, sua cidade natal. 

(Reprodução/Pinterest)

Entre os brasileiros, estão Daniel Senise, que apresenta um projeto inédito com fotografias e impressões do piso do antigo refeitório dos funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana, Wanda Pimentel, com telas de temas urbanos e femininos, e Dias & Riedweg, com uma instalação realizada a partir de fotografias de Charles Hovland.

Serviço

FRESTAS – TRIENAL DE ARTES | ENTRE PÓS-VERDADES E ACONTECIMENTOS
De 12 agosto a 03 dezembro de 2017 em Sorocaba
No Sesc Sorocaba – R. Barão de Piratininga, 555 – Jd Faculdade – Sorocaba/SP
De terça a sexta, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s