O que você pode esperar do BOOMSPDESIGN 2017

A 10ª edição do fórum internacional de arquitetura, arte e design acontece em São Paulo entre 7 e 9 de agosto

Dror Benshetrit

Dror Benshetrit, arquiteto e designer. (Divulgação/BOOMSPDESIGN)

Discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma – este é o objetivo do BOOMSPDESIGN 2017, fórum internacional de arquitetura, design e arte que acontece em São Paulo entre 7 e 9 de agosto.

“O BOOMSPDESIGN chega à sua 10ª edição compondo o calendário oficial da cidade. Somos uma plataforma para negócios de conexão mundial. Em agosto mostraremos uma pequena, mas representativa parcela desses conteúdos produtivos da indústria criativa brasileira de micro à grande escala. Mostrando, discutindo e envolvendo o universo criativo, produtivo e comercial”, afirma Beto Cocenza, idealizador do evento que tomará conta do Lounge Bienal, no parque Ibirapuera, com exposições, intervenções, palestras, workshops e mais.

Confira, abaixo, tudo o que você pode esperar do BOOMSPDESIGN 2017:

Designer do Ano

O designer e arquiteto israelense Dror Benshetrit foi eleito o Designer do Ano do BOOMSPDESIGN 2017 e será homenageado.

Empório do Design

Pela primeira vez, o espaço Empório do Design oferecerá peças colecionáveis de design assinado com tiragem limitada e com valores a partir de 30 reais. “Queremos incentivar o colecionismo do design. A maior parte das peças serão produzidas pelos designers participantes do projeto, com materiais de reuso disponibilizados pelos nossos apoiadores”, explica Beto Cocenza.

Exposição Design 2×2

Durante a Exposição Design 2×2, designers nacionais como Estevão de Toledo, Henrique Steyer, Ellion Cardoso, Bruno Faucz, Shisha Kessin, Marcelo Teixeira e Marton exporão peças de design autoral.

Oficina do Design

Os visitantes do BOOMSPDESIGN 2017 poderão se inscrever em workshops ministrados pelos designers participantes. Já confirmado, o grafiteiro Fernando Garroux (Garu) customizará uma poltrona do designer Bruno Faucz – a peça será exposta no evento.

Instalações

O designer Kiko Sobrino, o arquiteto Guilherme Torres e os designers Rodrigo Ambrósio e Lattoog Design montarão instalações especiais para o BOOMSPDESIGN.

Projeto MAOS

O projeto MAOS (Movimento de Artesãs e Ofício), realizado no norte de Minas Gerais e que enxerga o artesanato como um manifesto local, participará por meio de uma artesão, que irá produzir ao vivo produtos em barro. Peças em quantidade limitada e assinadas estarão à venda.

A agenda de palestras, oficinas e instalações ainda aguarda confirmações.

Participando do Luxury Architecture Summit Milan 2017, organizado por Roberto Miranda, reitor da Escola de Pós-Graduação Roberto Miranda Educação Corporativa, Beto Cocenza conversou com Dror Benshetrit, que deu entrevista exclusiva para o nosso portal. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s