10 banheiros pequenos que te deixarão de boca aberta

Estes banheiros possuem detalhes que fogem do comum, bem longe do bege, branco e das pastilhinhas vistas na maioria dos projetos

Os banheiros estão cansados de serem deixados de lado, sobrando para eles apenas os azulejos brancos e as pastilhinhas comuns. A reforma é hora de revolucionar! Inspire-se nessas fotos de banheiros pequenos incríveis, para todos os gostos:

1. Da metade da parede para baixo, o banheiro parece tradicional, decorado de branco com uma banheira rente ao piso e uma flor caprichosa. A delicadeza para por aí: a parte de cima do espaço é pintada de preto e o grande espelho é decorado pela frase “sai fora” em letras garrafais!  O design é de Barber Wilsons & Co e a pintura no espelho, de Rashid Johnson.

banheiro-branco-e-preto-com-pintura-no-espelho

2. Esse design saiu do fundo do mar: a meia parede é decorada de azul e branco em um padrão que lembra a escama dos peixes. Os detalhes em dourado dão um toque vintage, com o brilho adorado pelas sereias — e o espelho de curvas orgânicas atende à sua vaidade. Da designer de interiores Emily Henderson.

banheiro-de-sereia-meia-parede-em-escamas-azuis

3. A porta metálica com detalhes foscos parece levar para fora do banheiro — na verdade, ela é a entrada do chuveiro, coberto por pastilhas pretas. O mosaico de piso em preto e vermelho traz um elemento geométrico clássico ao interior assinado por Steven Gambrel.

banheiro-classico-com-porta-de-boxe-fosca-e-piso-geometrico

4. Pequeno e bem resolvido, esse banheiro possui uma janela em frente à pia, local em que normalmente posicionamos o espelho. Por isso o acessório precisou ser colocado na parede ao lado, revestida por tijolinhos cimentícios charmosos. O autor do projeto é o arquiteto Gustavo Calazans.

16-banheiros-pequenos-e-bem-resolvidos

5. O lavabo psicodélico surgiu com uma reforma comandada pela Flegel’s Construction Company na cidade de São Francisco, Estados Unidos. Com paredes prateadas e desenhos de arco-íris, estrelas e outros objetos em um rosa vibrante, os moradores até chamam o ambiente de “lavabo disco”, uma referência ao gênero musical popular nos anos 70 e 80.

banheiro-psicodelico-com-paredes-prateadas-e-desenhos-rosa

6. O espelho de cobre data de 1950, um casamento ideal para a pia simples e a mesa em tripé, um modelo francês vintage. O lavabo pertence ao designer Steven Volpe.

banheiro-vintage-com-cobre-e-mesa-francesa

7. O papel de parede foi feito para viajar tomando banho, composto por antigos mapas bem grandes. Ele é completo por um espelho amadeirado e uma lâmpada antiga, com ares de decoração de navio. O banheiro é assinado por Susan Hable Smith Athens.

banheiro-com-mapa-nas-paredes

8. Um grande espelho ocupa uma parede inteira deste banheiro em Los Angeles, dobrando a amplitude do espaço. Para parecer ainda maior, a pia e a estante são abertas.

banheiro-marrom-com-parede-espelhada-e-porta-com-vidro

9.  O piso limestone contrasta com as paredes em mármore negro deste banheiro em Manhattan. Detalhes em cobre contornam as gavetas, nichos e espelhos, tornando o pequeno espaço sofisticado.

banheiro-preto-decorado-por-cobre-e-piso-limestone

10. À primeira vista, este projeto de Malcolm Duffin parece comum: um banheiro branco, com banheira estreita, ducha, pia e vaso. Mas é só levantar o olhar que se nota o teto multicolorido com sobreposições geométricas!

banheiro-pequeno-com-teto-colorido-e-geometrico

Fonte: Elle Décor

Sabe aquele produto de decoração e design que você adorou na revista CASA CLAUDIA? Eles podem ir direto para o seu lar. Conheça o nosso Marketplace Digital.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s