10 ideias de cabeceiras de cama que você mesmo pode fazer

Elas não são essenciais, mas dão graça e estilo à decoração do quarto. Veja estes exemplos simples e práticos

A cabeceira da cama não é algo estritamente necessário na decoração do quarto, mas ela pode dar ao ambiente originalidade e estilo. Vale brincar com texturas, formatos e cores, e usar elementos que você tenha em casa e jamais imaginou como cabeceira, como um tapete, por exemplo. Não consegue imaginar como isso pode ser tão fácil? Com um pouco de ousadia e criatividade, é possível! Inspire-se nas ideias a seguir:

1. Estilo

1-cabeceira-de-cama

No hotel SP34, em Copenhagen, cada lado da cama de casal recebeu um encosto de cadeira de madeira, com uma cabeceira de couro. Perfeito para um momento de leitura e descanso.

2. Madeira

2-cabeceira-de-cama

Um corte de madeira crua pode servir muito bem como cabeceira. O toque especial vem com a luminária moderna e um suporte embutido que serve como apoio para livros, relógio e pertences pessoais.

3. Objeto restaurado

3-1-cabeceira-de-cama 3-2-cabeceira-de-cama

Não tenha medo de buscar sua cabeceira em objetos improváveis encontrados nas casas de material de demolição, ferros velhos ou brechós. Após uma boa limpeza e quem sabe um pequeno restauro, eles podem ficar incríveis!

4. Tecido

4-cabeceira-de-cama

Que tal utilizar um tecido para estender como dossel até a área da cabeceira da cama? Este, com detalhes em franjas e num tom mais escuro, quebra a monocromia do quarto.

5. Artesanal

5-1-cabeceira-de-cama

Para um efeito mais rústico, pendure acima da cama uma corda com algumas ervas aromáticas, como eucalipto.

5-2-cabeceira-de-cama

Uma tapeçaria de macramê dá textura e compensa lindamente a falta de uma cabeceira.

6. Funcional

6-cabeceira-de-cama

E o que dizer de uma cabeceira que além de linda, é uma ótima solução para armazenar vários objetos, como livros, plantas, e outros objetos pessoais?

7. Tinta

7-1-cabeceira-de-cama 7-2-cabeceira-de-cama

Não tem espaço no quarto? Designar a área da cabeceira com tinta é a solução! E ainda pode ser uma oportunidade de colocar cor no ambiente.

8. Plantas

8-cabeceira-de-cama

Use a área da cabeceira para adicionar verde ao seu quarto. As plantas em ambientes internos são tendência e deixam a casa mais aconchegante. Escolha as espécies que se dão melhor dentro de casa.

9. Útil

9-cabeceira-de-cama

Uma prateleira na cabeceira da cama que se estende por todo o comprimento da parede é útil e ainda abriga pôsteres e objetos que ficam lindos na decoração. Abaixo, um banco que dá continuidade ao espaço da cama também ganha pontos no quesito utilidade.

10. Colorido

10-1-cabeira-de-cama 10-2-cabeira-de-cama

Você pode brincar com cores de uma paleta já existente, ou justamente adicionar cores novas na sua decoração. Nestes quartos, os tecidos (que podem ser um tapete) com padronagens, texturas e cores vibrantes garantem ainda mais estilo e personalidade para o cômodo.

Fonte: Domino

Veja também: 10 quartos que provam que a cama não precisa ficar encostada na parede

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s