12 produtos que provam que o veludo é a estrela da vez

Síntese de aconchego, requinte, mistério e sensualidade, o veludo volta a reinar entre as tendências da moda e do décor

A maciez do veludo cobre as poltronas amarelas e o sofá da coleção Vuelta, de Jaime Hayon para a Wittmann. Mesas laterais modelo Leather. O designer também assina o abajur Chinoz e o pendente Abbals Chandelier 12, ambos da Parachilna. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Mercadores indianos cruzaram desertos apenas para depositá-lo aos pés do califa Harun Al-Rashid, o todo-poderoso de Bagdá. Resultado do trabalho árduo de artesãos que manuseavam delicados fios de seda em complexos teares, só desembarcou no Ocidente, em Veneza, por deleite de príncipes e reis. Assim nasceu o veludo, essa trama preciosa de algodão e lã, que encantou de nobres a boêmios e bon vivants e o tempo se encarregou de distribuir entre os demais mortais. Povoou guarda-roupas de dândis, deu forma a mantas, chaises e almofadões do vitoriano ícone fashion Oscar Wilde.

À esquerda, ambiente da galeria Nilufar com poltrona vintage 865 (73 x 82 x 72 cm), pendente Parachute (73 x 87 cm), e mesinhas da coleção moon Rock (60 x 22 cm e 50 x 58 cm), de Bethan Laura Wood. Preços sob consulta. À direita, neste espaço da galeria Nilufar, poltrona de veludo Tummen (80 x 69 x 76 cm), mesa lateral Nobody’s Perfect (41 x 47 cm), mesa Urmia (94 cm x 2,30 m x 72 cm). Pendente Trellis (1,30 m x 35 cm), e candelabro a óleo Temple (40 x 21 x 50 cm), ambos de Bethan Laura Wood. Preços sob consulta. (Simone Barbieri/Revista CASA CLAUDIA)

A um só tempo cool e quente, o veludo faz sua volta triunfal ainda mais moderno, luxuoso e delicado. “Ele possui uma elegância clássica, mas com fascínio contemporâneo”, assinala Nina Yashar, dona da galeria Nilufar. Fã do material, a decoradora francesa Anne-Sophie Pailleret endossa: “Bastam cores poderosas para dar a ele um tom atual.” Segundo Luiza Loyola, expert de tendências do portal WGSN, será o elemento-chave do outono/inverno até 2018.

Confira nossa seleção com 12 produtos que levam o material:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s