13 tendências para arrasar na decoração em 2017

Reunimos as tendências de decoração que tem tudo para estourar em 2017 - escolha sua favorita e capriche em casa!

As estações mudam, os anos passam, e as tendências de decoração se transformam. O ano de 2017 será repleto delas – como a sustentabilidade e a natureza, que se tornaram necessárias em nossas casas em um momento em que o ambiente está frequentemente em pauta. Confira esses e outros elementos que estarão em voga. Quem sabe um deles não é exatamente o que você procura para mudar a aparência do lar?

1. Quartos boêmios

1-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

Quartos com inspiração boho começaram a conquistar corações em 2016 e terão força total no próximo ano. Melhor de tudo, eles são fáceis de montar: é só investir nos elementos naturais e tecidos coloridos, repletos de textura, e combiná-los à sua própria personalidade.

2. Paredes de cortiça

2-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

A sustentabilidade está cada vez mais presente nas tendências do décor. Além de naturais, as paredes de cortiça são práticas, adicionando cor e textura aos ambientes, enquanto permitem diversas composições e colaboram para o isolamento sonoro.

3. Móveis de pelúcia

3-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

A textura do pelo deixa os tapetes e elementos pontuais e vai direto para os móveis. Poltronas extremamente confortáveis abraçam os corpos com a pelúcia, deixando tudo mais quente e aconchegante! 

4. Verde

4-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

O verde não é exclusivo às plantas, elemento necessário para tornar a casa estilosa. Ele tem aparecido com mais frequência nas passarelas e nos projetos de estúdios de design, dominando as paredes, os móveis e os acessórios em suas muitas nuances.

5. Tons de joias

5-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

Além do verde esmeralda, outros tons de joias seguem a linha natural do ano que está por vir. Safira e ametista possuem uma forte presença e trazem personalidade aos ambientes.

6. Mesas de mármore

6-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

Uma combinação de luxo e glamour, mesas de mármore vieram para ficar – sejam grandes e chamativas para o jantar, pequenas e estilosas em qualquer espaço, ou em arranjos combinados no living.

 7. Materiais orgânicos

7-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

O ambiente externo entra sorrateiramente em casa por meio de materiais naturais. Madeira e pedras diferentes podem ser integradas em diversos estilos, trazendo uma atmosfera relax.

8. Luminárias retrô

8-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

Combinar as épocas é um truque que nunca falha, dinamizando o estilo da casa. Nessa brincadeira, as luminárias retrô se destacam, combinando épocas pontualmente.

9. Azulejos terracota

9-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

Clássicos, os azulejos terracota aquecem as moradas. São ótimos para trazer a atmosfera mediterrânea para casa.

10. Terrários

06-faca-seu-proprio-terrario

Nossas matérias e vídeo sobre terrários de suculentas não vieram à toa em 2016: eles continuam a tomar conta dos arranjos de mesa em 2017. Aposte em variações diferentes, combinando cores e espécies.

11. Cabeceiras estofadas

05 -

Sofisticadas, as cabeceiras estofadas ancoram a decoração do quarto. Em qualquer cor e estilo – do veludo a peças com capitonês – elas estão apenas esperando para fazer parte de sua casa.

12. Veludo vibrante

12-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

Falando em veludo… o tecido de textura agradável, combinado aos tons de joias, está com tudo!

13. Cestos trançados e coloridos

13-13-tendencias-de-2017-para-arrasar-na-decoracao

A praticidade dos cestos não tem fim – e as maneiras de combiná-los ao décor também não. A grande vantagem do acessório trançado é que, além de manter a casa livre da bagunça, ele pode ser colorido de diversas formas para abrilhantar o décor.

 

 

Fonte: Brit+Co

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s