4 maneiras inteligentes (e bonitas) de usar pegboards na cozinha

Eles ajudam na organização e ainda dão um ótimo acabamento para o ambiente; confira as melhores formas de utilizar os pegboards na cozinha

Os pegboards são a solução perfeita para quem precisa otimizar o espaço da cozinha, ou está precisando de uma ajudinha na hora de colocar tudo em ordem. Práticos e funcionais, eles também podem ser bem elegantes. Veja como utilizá-los no seu ambiente sem abrir mão do décor e inspire-se:

1. Pendure-os em uma ilha

Cobrir a ilha da cozinha com um pegboard pode ser uma solução divertida e inovadora para o seu espaço. Aproveite a superfície do tabuleiro para pendurar cestas e os utensílios mais utilizados, aumentando ainda mais a funcionalidade e a organização do cômodo.

(Reprodução/The Kitchn)

LEIA MAIS: 7 ideias para renovar os armários da sua cozinha 

2. Coloque-os acima de uma mesa

Optar por um pegboard não significa que você vai enchê-lo de coisas. Use-o como um acessório complementar para a sua mesa de café da manhã, por exemplo, misturando objetos necessários para o dia a dia com elementos de decoração, como plantas ou quadros.

(Reprodução/The Kitchn)

3. Use-os como um backsplash perfeito

Talvez você esteja se perguntando como nunca pensou nisto antes, mas sim: os pegboards também funcionam muito bem como um backsplash para a cozinha. Integre-o com o décor do ambiente entrando em harmonia com as cores e elementos decorativos e ganhe mais espaço e, claro, design.

LEIA MAIS: 3 vezes em que os backsplashes transformaram a cozinha

(Reprodução/The Kitchn)

4. Substitua seu armário

Se você está pensando em se livrar do armário da cozinha, substituí-lo por um pegboard pode ser uma alternativa interessante. Modelos com furos maiores e mais resistentes são os ideais para armazenar panelas e utensílios que estavam escondidos no armário.

LEIA MAIS: 14 cozinhas pequenas provam que tamanho não é documento

(Reprodução/The Kitchn)

Fonte: The Kitchn

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s