5 coisas que você deve limpar todos os dias em casa

Na cozinha e no banheiro: parece muita coisa, mas vai te ajudar na limpeza a longo prazo

Vai aproveitar o carnaval e botar a casa em ordem? Que tal fazer uma limpeza básica no processo? A Elle Decor americana falou com especialistas e fez uma lista de coisas que devemos limpar todos os dias. Parece muita coisa? A vantagem vem à longo prazo: a faxina pesada vai ficar bem mais leve. Confira!

1. Toalhas de mãos e de pia

ccago06-1

“Toalhas de mão ficam sujas mais rapidamente, já que você as usa mais de uma vez por dia. Elas devem ser trocadas a cada dois dias, ou até mesmo diariamente se você tiver uma família grande”, diz Carolyn Forte, diretora do Cleaning Lab do Good Housekeeping Institute. A regra vale tanto para toalhas na cozinha como nos banheiros e lavabos (se usadas).

2. Pias da cozinha e do banheiro

07

A pia da cozinha tem contato com uma variedade de coisas (sacolas de mercado, embalagens, potes que estiveram fora de casa, etc) e por mais cuidadosos que nós sejamos sempre há necessidade de deixar tudo limpinho. Já no banheiro, a dica é remover as marcas, desentupir o ralo, e deixar a pia cheia com água morna e 1 colher de sopa de alvejante por 5 minutos. Depois, é só enxaguar e deixar secar naturalmente — e, é claro, usar sempre um pano limpo.

3. Paredes do chuveiro

03

É mais simples do que você imagina: para os profissionais, passar um rodinho pelos azulejos após o banho já é de grande ajuda na limpeza do banheiro, evitando manchas de mofo.

4. Pratos sujos e o bule da cafeteira elétrica

Cafeteira-788894

Os pratos são um pouco óbvio, nós sabemos, mas sempre bom de lembrar. Cheio, sujeira encrustada e até mesmo insetos não desejados podem ser bloqueados lavando a louça diariamente. Para quem usa uma cafeteria elétrica, uma “cama quente para bactérias e fungos”, o bom mesmo é fazer uma limpeza completa: o bule, com água morna e com detergente e, a parte externa, com pano para evitar manchas.

5. O chão da cozinha

01

Um pouco básico, mas às vezes esquecemos que o chão da cozinha acumula muita sujeira – manchas, gotas de algo que cozinhamos, migalhas e por aí vai. Limpá-lo uma vez ao dia facilita ao longo prazo (afinal, ninguém quer pisar em migalhas ou em chão grudento, né?).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s