5 cores que são tendência para você pintar a sua casa

Quer mudar o ambiente e não sabe como? Tinta pode ser a solução mais fácil. Veja quais são as cores do momento e como combinar

Pintar um cômodo ou apenas uma parede pode ser uma saída simples e sem grandes gastos ou reforma para quem quer mudar o visual da casa. Mas com tantas opções de cores, às vezes é difícil escolher qual usar. Seguir as tendências do momento pode ajudar na decisão. Então, esqueça os laranjas e vermelhos e aposte em azuis e verdes escuros, tons pastel e cinzas suaves e neutros. Estas cores vão deixar sua casa aconchegante e linda!

Verde escuro

A cor é versátil, atemporal e dá personalidade ao ambiente. Vale usar no quarto e combinar com materiais com textura, como veludo, madeira natural e vime. Contrastar com móveis brancos e sobrepor plantas de diferentes tons de verde no ambiente também fica um charme. Que tal usar aquela tinta que transforma a parede em uma lousa?

2-cores-tendência-quarto-com-parede-verde cores-tendencia-parede-casa

Rosa claro

A rosa quartzo, foi eleita junto com a serenity (um azul clarinho) a cor do ano (2016). E bombou no Pinterest. Não é à toa. A cor fica chique em qualquer lugar: neste quarto, desde a roupa de cama, ao quadro, e na sala, em metade da parede, com diferentes tons de rosa espalhados pelo cômodo.

3-cores-tendência-sala-com-rosa-claro 4-cores-tendência-cozinha-com-rosa-claro

Azul escuro

O tom, forte, dá uma sensação de luxo e sofisticação para qualquer ambiente. Na sala de jantar neutra, com móveis de madeira, a parede azul adicionou personalidade. Não tenha medo de sobrepor tons fortes, como feito na sala abaixo, com sofá e obra de arte gerando mais profundidade.

6-cores-tendência-sala-com-parede-azul-escuro 5-cores-tendência-escritório-com-parede-azul-escuro

Tons neutros

Se você quer colocar um pouco de cor, mas tem medo de escolher um tom que brigue com algo que você já tem na decoração, tudo bem! Aposte em um tom neutro mais quente. Eles combinam bem com texturas como madeira rústica, linho e veludo. Também vale sobrepor tons de cinza e combinar com acessórios em diferentes tons pastel. Tapetes quentinhos ajudam a tornar o cômodo ainda mais acolhedor.

8-cores-tendência-sala-com-tons-neutros 7-cores-tendência-quarto-com-tons-neutros

Cinza escuro

Outra cor que imediatamente dá um ar luxuoso ao cômodo é o cinza escuro. Não tenha medo de arriscar usá-la até na cozinha. Brincando com texturas e com o gabinete pink, o espaço ficou incrível. No quarto, não importa o estilo, um tom de carvão vai trazer sofisticação. Combine com tons de madeira mais quentes e neutros.

10-cores-tendência-quarto-com-parede-cinza-escuro 9-cores-tendência-cozinha-com-parede-cinza-escuro

 

Leia também:

9 maneiras de usar as cores de 2017 da Pantone na sua casa

Saiba quais são as piores cores para pintar a casa, de acordo com pesquisa

 

Fonte: Brit+Co.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s