5 dicas infalíveis para uma cozinha com decoração atemporal

Apostar em um décor atemporal é a melhor solução para quem não abre mão do estilo dentro de casa, mas não pode gastar muito

(Reprodução/Inside Out)

Deixar a decoração de casa sempre atualizada e ajeitada pode ser uma missão difícil e, muitas vezes, cara. Por isso, um ambiente com estilo atemporal é a melhor alternativa para quem não abre mão do décor, mas está precisando controlar o orçamento.

LEIA MAIS: 40 cozinhas maravilhosas publicadas pela revista CASA CLAUDIA

E quando o assunto é cozinha, existem algumas regras e dicas infalíveis que vão te ajudar a conquistar uma decoração perfeita. Confira quais são:

1. Aposte no branco

(Reprodução/Inside Out)

As tendências para cozinhas vem e vão, mas sempre há uma coisa em comum entre elas: o armário branco. Versátil, ele se adapta a qualquer situação e ainda permite que você trabalhe com outras cores e texturas sem prejudicar o equilíbrio do ambiente.

2. Tenha um projeto aberto

(Reprodução/Inside Out)

Projetos com cozinhas abertas são sempre mais práticos e seguros, além de oferecerem mais possibilidades de criação. E se você possuir espaço suficiente para uma ilha ou uma pequena mesa de café da manhã, melhor ainda!

3. Tenha soluções inteligentes de armazenamento

(Reprodução/Inside Out)

Nada de armários e gabinetes marcantes: opte por soluções de armazenamento inteligentes que tornem a cozinha simples, funcional e livre. Evite armários com prateleiras, por exemplo, e priorize peças que se misturem com o resto do espaço.

4. Use materiais naturais

(Reprodução/Inside Out)

Uma ótima ideia para compor ambientes atemporais é priorizar materiais naturais, como bancadas de pedra ou mesas de madeira que nunca ficam datadas.

5. Tenha uma iluminação prática

(Reprodução/Inside Out)

Hoje, as cozinhas podem desempenhar tanto funções sociais como práticas. E a iluminação do ambiente precisa refletir isso. Priorize soluções mais eficientes, como luzes de LED, e não se esqueça de iluminar os gabinetes ou os bancos em uma ilha. Lustres e pendentes são sempre bem-vindos, não importa o estilo.

Fonte: Inside Out

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s