6 boas ideias de decoração para os indecisos

Comprou uma obra de arte e não sabe onde pendurá-la? Quer pintar a parede, mas não tem ideia de tinta? Confira as dicas de decoração abaixo e decida-se!

Decorar a casa, para os indecisos, pode ser uma tarefa de filme de terror – afinal, como fazer escolhas tão permanentes com as quais você terá que conviver todos os dias? As sugestões desta lista são simples, práticas e fáceis de serem mudadas, cada uma à sua maneira. Assim não é preciso ter medo de tomá-las e se arrepender mais tarde. Confira!

1. Prateleiras abertas

1-6 boas-ideias-de-decoração-para-os-indecisos

Abertas, as prateleiras desconectadas não pesam na aparência do ambiente como uma estante completa faria. Leves ao olhar e versáteis, servem a qualquer propósito – abrigando desde livros na sala à louça bonita na cozinha. 

2. Suporte para fotos

2-6 boas-ideias-de-decoração-para-os-indecisos

Um pouco menores que prateleiras, estes suportes são ideais para quem nunca sabe exatamente onde pendurar suas fotos e arte. O mural se torna mais dinâmico. Quando a vontade de mudanças bater, é só trocar tudo de lugar!

3. Placas de cortiça

3 1-6 boas-ideias-de-decoração-para-os-indecisos

Quem disse que placas de cortiça são exclusivas de quartos infantis e para adolescentes? Muito úteis aos adultos indecisos, elas podem abrigar arte, inspirações, calendários, lembretes e muito mais. Ótima para o home office de quem, além de tudo, ainda é um pouco desorganizado.

3-6 boas-ideias-de-decoração-para-os-indecisos

Na foto, um mural de placas foi modificado com molduras douradas.

4. Lousas

4-6 boas-ideias-de-decoração-para-os-indecisos

As paredes de lousa ainda não saíram de moda. Agora é o momento certo para investir, se não em uma parede inteira com a tinta, em um mural com o revestimento. Ideal para os artistas indecisos  – ou que possuem amigos com o dom do desenho – sempre que a arte naquela parede enjoar é só apagar e desenhar uma nova!

5. Pranchetas

5-6 boas-ideias-de-decoração-para-os-indecisos

Pranchetas em diferentes cores e acabamentos podem formar um mural surpreendente na parede do quarto ou do home office. No tamanho certo para segurar folhas A4, são a oportunidade de você se divirtir trocando as imagens penduradas todas as semanas com impressões feitas em casa.

6. Quadros encostados na parede

6-6 boas-ideias-de-decoração-para-os-indecisos

Sem martelos, pregos e buracos – no lugar de pendurar suas obras de arte nas paredes, encoste-as à estrutura! O truque serve para decidir se você realmente quer a peça naquele local antes de pendurá-la – mas, às vezes, a obra pode ficar muito mais estilosa ali mesmo no chão.  Para isso, o quadro deve ser grande e estar no máximo em par – caso contrário, a composição parecerá preguiçosa. / Foto: Bo Bedre.

Leia também:

10 jeitos de decorar a parede gastando pouco

4 truques para decorar uma parede grande

5 estratégias para renovar o décor e a energia da casa sem gastar nada

Fonte: BHG

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s