7 dicas infalíveis para decorar a parede atrás da cama

Elas são o primeiro ponto que focalizamos quando entramos no quarto, por isso, é preciso prestar atenção para não deixá-las abandonadas

A decoração do quarto é uma das mais importantes de toda a casa. Para garantir boas noites de sono, o ambiente precisa funcionar como um verdadeiro refúgio dentro do lar. E para conquistar o décor perfeito, é preciso atentar-se para várias especificidades do cômodo, como a parede atrás da cama.

Inspire-se com estas 7 dicas para aprimorar o espaço:

1. Admire a vista

(Reprodução/Mi Casa)

Papeis de parede tem o poder de transformar qualquer espaço literalmente no que você quiser. Se você adora paisagens, por exemplo, aposte em um papel impresso com uma fotografia do seu lugar predileto, ou de coisas que lhe transmitam boas energias. Atente-se apenas para não deixar o ambiente com muita informação.

LEIA MAIS: 22 projetos de quartos com até 10 m² com boas soluções de espaço

2. Suba as paredes

(Reprodução/Mi Casa)

Uma maneira simples (e elegante) de decorar a parede atrás da cama é fazer dela uma continuidade do chão, utilizando a mesma textura ou materiais que provoquem efeitos similares.

3. Aposte nas cores

(Reprodução/Mi Casa)

A pintura é sempre uma boa opção para dar uma nova cara aos ambientes. Para fugir do óbvio, tente incrementar o décor com uma parede de duas cores e aposte em várias combinações.

4. Tenha uma cabeceira autêntica

(Reprodução/Mi Casa)

Outra forma de incrementar a parede atrás da cama não é, necessariamente, transformando ela. Uma cabeceira de cama com personalidade já é suficiente para dar novos ares para o quarto.

LEIA MAIS: 6 boas ideias de decoração para os indecisos

5. Deixe a parede brilhar

(Reprodução/Mi Casa)

Leve um pouco de descontração e vida com abajures ou móveis iluminados. Neste quarto, o conjunto de quadros com luzes brilhantes levanta o astral e deixa para trás qualquer negatividade.

6. Aproveite o espaço

(Reprodução/Mi Casa)

Caso você tenha um muro baixo ou uma pequena bancada atrás da cama, aproveite para usá-la como uma mesa e exponha seus acessórios decorativos preferidos.

LEIA MAIS: Estas 9 cores vão te ajudar a dormir mais rápido

7. Transforme a parede em protagonista

(Reprodução/Mi Casa)

Já que a parede atrás da cama é o primeiro ponto que focalizamos ao entrarmos no quarto, por que não transformá-la em protagonista? Aposte em um papel de parede elegante que ocupe todo o espaço. Desenhos geométricos funcionam bem e deixam o espaço bastante elegante.

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s