A decoração do coworking do Google em São Paulo

Primeiro campus para empreendedores na América Latina, a decoração do local é uma homenagem às festas e à cultura brasileira

Recepção 02

A economia do compartilhamento, baseada em trocas, reutilização e divisão de espaços vem modificando o modo como nos relacionamos e convivemos com o consumo. Dentro deste cenário, muitos espaços chamados de coworking vêm surgindo mundo afora e, há algum tempo, aparecem também no Brasil.

Neste ano, o Google lançou o Campus São Paulo, seu primeiro campus para empreendedores na América Latina. O espaço é adequado para fazer networking, ligações e vídeo conferências e também há diversas salas de reunião.

Como a empresa costuma fazer ao redor do mundo, cada espaço reflete um pouco do país em que está e, por aqui, o Brasil está representado em muitos ambientes. Logo na entrada, a mescla de metal, pedra e madeira com plantas da Mata Atlântica representam a floresta tomando conta de um espaço urbano que um dia já foi seu. O projeto é do escritório Super Limão.

Espaço de coworking

Área de Trabalho 5o andar - 01

São três andares de coworking com toda a estrutura necessária para uma jornada de trabalho. Há muitos espaços de convivência, como uma varanda, e cozinhas em todos os andares. A sustentabilidade foi uma preocupação e o espaço está tomado por plantas nativas que exigem baixa manutenção, ajudam a controlar o fluxo de CO² e mantém o ar purificado. Madeira de reuso e economia de energia com sensores de movimento para ativar as luzes reforçam o projeto sustentável.

Salas de reunião

Salas de Reunião 3o andar - 04 Salas de Reunião 3o andar - 03 Salas de Reunião 3o andar - 01 Salas de Reunião 2o andar - 04 Salas de Reunião 2o andar - 02 Salas de Reunião 2o andar - 01

As festas típicas do Brasil, como Nossa Senhora Achiropita e São João, estão representadas nas salas de reunião para mostrar a mistura de povos encontrada em São Paulo.

Sala de Reunião 4o andar - 01 Salas de Reunião 1o andar - 01 Salas de Reunião 1o andar - 02 Salas de Reunião 1o andar - 03 Salas de Reunião 1o andar - 04

Há cabines com isolamento acústico, ponto de internet e ar condicionado perfeitas para realização de vídeos conferências.

Área do silêncio

Área do Silêncio - 01

Área do Silêncio - 02

Neste espaço, onde o barulho não é permitido, várias  enfeites de vacas amarelas estão penduradas no teto, em referência à brincadeira de infância.

Outro diferencial do Campus São Paulo é que todas as áreas são acessíveis. Tudo foi adaptado pensando em facilitar a locomoção de deficientes.

Sala de jogos

Sala de Jogos - 02 Sala de Jogos - 03 Sala de Jogos - 01

Neste espaço é possível jogar bilhar ou pebolim, além de relaxar nos bancos e poltronas espalhadas pelo ambiente.

Mais sobre a estrutura

O espaço que fica no bairro do Paraíso, tem ao todo 2600 metros quadrados, auditório para 100 pessoas e sala de aula para 50. Dois andares do Campus Café, sala de amamentação, bicicletário, chuveiros e vestiários. Grafites e mobiliário de design moderno completam os ambientes.

Veja mais imagens do local:

Recepção 4o andar Auditório 01 Sala de Aula 4o andar - 01 Terraço 02

Confira abaixo o vídeo com o antes e depois do espaço:

 

Leia também:

Coworking: quatro espaços de trabalho coletivo em SP

Conheça o escritório do Google em Londres, assinado pelo AHMM

Escritório coworking em Madri tem espaços lúdicos e coloridos

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s