Alerta de tendência: o colorblocking chega às cozinhas

Sucesso na moda, o colorblocking surgiu na decoração de interiores como uma forma de repaginar o ambiente com mais energia

(Dries Otten/Apartment Therapy)

Depois de migrar do mundo da moda para a decoração de quartos, salas e até jardins, o colorblocking conquistou as cozinhas. A tendência consiste em combinar cores vivas e vibrantes em um mesmo espaço para garantir um décor alegre e descontraído.

LEIA MAIS: 40 cozinhas maravilhosas publicadas pela revista CASA CLAUDIA

Mas, antes de seguir a tendência do colorblocking na cozinha, é importante prestar atenção em alguns detalhes que podem prejudicar a harmonia do ambiente, como o excesso de cores e a escolha de tons muito pesados. Unir uma parede colorida com objetos chamativos, por exemplo, pode acabar formando uma dupla visualmente carregada.

(Reprodução/Houzz)

LEIA TAMBÉM: Como as marcas de tinta escolhem a cor do ano?

O segredo de um colorblocking perfeito para a cozinha é apostar no efeito de contraste causado entre uma parede neutra e bancadas e gabinetes coloridos, os protagonistas do cômodo. Na galeria abaixo, inspire-se com oito ambientes que acertaram na tendência:

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s