Decoração anos 1970: como era o décor quando CASA CLAUDIA nasceu

Cores, estampas e muitas curvas: inspire-se com estes ambientes que trazem à tona a decoração marcante dos anos 1970, década em que CASA CLAUDIA foi lançada

A decoração dos anos 1970 ficou muito marcada pelo ritmo vibrante da dance music, o uso de cores marcantes e a presença de estampas psicodélicas nos móveis e nas paredes. Dentro de casa, o colorido estava presente em tudo: cortinas, almofadas, eletrodomésticos e até peças de acrílico protagonizavam o ambiente.

Nessa década, a cultura hippie ainda estava presente, o punk ganhava força assim como os movimentos feministas e esse panorama agitado refletia no décor. “Tudo junto e misturado” era a regra.

LEIA MAIS: Já nas bancas: CASA CLAUDIA comemora 40 anos!

Se você está pensando em retomar o clima dos anos 1970, lembre-se: móveis de madeira com pés palitos, estofados com estampas em tons vivos e racks modulares são itens obrigatórios para uma casa orientada por esse estilo. Inspire-se com estes ambientes que incorporaram todo o estilo retrô da década:

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s