Antes e depois: salas e cozinha são integradas após reforma

Sem as paredes que dividiam os cômodos, o espaço foi favorecido pela difusão da luz natural e pelo aproveitamento da vista

(Reprodução/Sweeten/Apartment Therapy)

Este apartamento no Brooklin, em Nova York, tinha um problema comum a muitos locais antigos: uma cozinha apertada e separada das outras áreas. Os moradores, que gostam de reunir amigos, decidiram então reformar o local e trabalhar com um espaço aberto – o que favoreceu a difusão da luz natural e o aproveitamento da vista.

(Reprodução/Sweeten/Apartment Therapy)

Ao olhar o antes e depois, mal dá para acreditar que é o mesmo lugar. A mudança mais drástica foi a abertura da cozinha que, agora, é integrada às salas de estar e jantar. A adição de pisos mais claros também gerou grande impacto.

(Reprodução/Sweeten/Apartment Therapy)

A cozinha foi equipada com armários brancos da IKEA com linhas simples. A bancada de madeira ajuda a aquecer o ambiente.

(Reprodução/Sweeten/Apartment Therapy)

A geladeira fica escondida dentro de um dos armários da cozinha.

(Reprodução/Sweeten/Apartment Therapy)

Sem as paredes separando os cômodos, a luz vinda das grandes janelas do apê enchem o apartamento fazendo o espaço parecer mais amplo e iluminado. Isso colaborou para a estética escandinava e moderna pretendida pelo casal de moradores.

(Reprodução/Sweeten/Apartment Therapy)

O corredor ganhou um pouco mais de espaço – roubado da cozinha – e se transformou em uma área de circulação que acomoda a biblioteca da casa.

Fonte: Apartment Therapy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s