9 dicas para aproveitar espaço em uma cozinha compacta

Gavetas em vez de portas, paredes bem aproveitadas e estantes inteligentes são algumas das soluções para melhorar o aproveitamento do ambiente

Quando o espaço é enxuto, sabemos que cada pedacinho deve ser bem aproveitado. Ainda mais em se tratando de cozinha, um cômodo que conta com muitos acessórios, eletrodomésticos e precisa de um bom espaço para o preparo dos alimentos. O Houzz reuniu dicas – algumas delas ilustradas em espaços maiores, mas adaptáveis a pequenos ambientes – para você tirar o melhor proveito do seu cômodo.

1. Use gavetas, não portas

Penthouse -Notting Hill

Elas permitem fácil acesso aos itens guardados, facilitam na organização e deixam o ambiente mais chique e ordenado (mesmo que por dentro esteja uma grande zona).

2. Tenha uma pequena bancada para café da manhã

Scandinavian Kitchen

Se você não tem espaço para uma mesa, considere sacrificar um armário para construir uma bancada que sirva para você fazer refeições rápidas sentado. Elas não adicionam volume extra ao espaço pequeno.

3. Priorize o posicionamento perfeito

Eat & Share London

Se o seu cômodo tem um layout em forma de U, veja se o posicionamento de gavetas e armários não vai atrapalhar o uso de nenhum aparelho ou até mesmo a circulação no ambiente.

4. Opte por estantes inteligentes

Delawyk Modular House

Pense além das opções óbvias. Esta estante modular que pode ser acessada pelos dois lados permite que a luz passe através dela e ainda dá um charme extra ao ambiente.

5. Evite puxadores grandes e pesados

Dulwich Delight

Eles não ocupam espaço propriamente dito, mas visualmente podem deixar o ambiente carregado e poluído. Invista em opções que sigam a linha dos móveis e que sejam claros.

6. Escolha eletrodomésticos menores

Rose End Cottage - Kitchen

Hoje em dia há muitas opções no mercado. Opte por aqueles que vão se encaixar melhor no seu cômodo sem sacrificar espaço de armários e circulação.

7. Aproveite todos os espaços para armazenamento

Kitchen

 

Dependendo do formato da cozinha, vale a pena instalar um banco que, em muitos casos ocupa menos espaço do que as cadeiras. Mas, não se esqueça de aproveitar o espaço embaixo deles para criar gavetões que podem guardar grandes panelas e alguns alimentos.

8. Aposte em armários que vão até o teto

New Build in Islington

 

Além de criar mais espaço para armazenamento, você evita aquele vão entre os armários e o teto que só serve para acumular poeira.

9. Olhe para as paredes

Hackney Flat

 

Quando o espaço é uma questão, vale a pena fazer bom uso das paredes. Instale prateleiras, pegboards e alças para alocar utensílios. Você pode liberar bastante espaço para guardar outras coisas em suas gavetas e armários.

banner2017

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s