Game of Thrones: entre a fantasia e o décor medieval

Por trás da guerra entre dinastias, Game of Thrones tem locações extraordinárias e ambientes de outra era

ABRE

Produzida e transmitida pela HBO, Game of Thrones (GoT) foi lançada em 2011 e chacoalhou o universo do entretenimento com sua trama de fantasia, batalhas, castelos, dragões e intrigas. Até então, em toda a história da cultura pop, os spoilers não tinham rendido tantos desafetos quanto após a chegada de GoT – e foi assim que o termo “Alerta de Spoilers” se tornou tão significativo!

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin, GoT se passa no continente de Westeros, uma espécie de Europa medieval em que diferentes e poderosas famílias brigam pelo controle do território. A ambientação do seriado é incrível. Foram escolhidas locações em diversos países como Islândia, Espanha, Malta e Croácia, que deixam qualquer espectador de boca aberta.

O mesmo acontece com o design de interiores. Aqui não tem loft nem apê morderninho: são castelos, torres, fortalezas e até uma pirâmide. Repleta de fantasia, cada casa, que são como reinos, tem sua personalidade refletida na decoração. Você não precisa ter uma castelo para decorar como GoT, mas é super possível se inspirar nos ambientes do seu espaço favorito. Veja uma seleção delas abaixo.

Pedra do Dragão

É a residência pertencente à Casa Baratheon, cujo lema é “Nossa é a fúria”. Embora o brasão tenha um veado, o que se vê é um monte de dragão esculpido nas torres, nos portões e nas tochas das paredes. A construção foi toda criada em pedra negra, o que favorece o aspecto sombrio do local.

Dragonstone 1

Um dos símbolos desse castelo é a câmara da mesa pintada. Trata-se de um móvel esculpido com uma mapa detalhado de Westeros. Num espaço reservado para planejar dominações, nada mais glamouroso do que servir drinks aos convidados em um cálice em formato de garras.

Dragonstone 2

Winterfell

Sob comando da Casa Stark, o castelo Winterfell fica no Norte, numa região em que o lema “O inverno está chegando” faz bastante sentido. Por causa do frio, o espaço foi construído em termas naturais para se manter aquecido. O que se vê por lá é fogo em lareiras e cobertores de pele como proteção das baixas temperaturas.

Winterfell 1

Há um salão composto de várias fileiras de mesas. É ali que acontecem os grandes banquetes, que unem os criados e a nobreza.

winterfell 2

Grande Pirâmide

Pense em um lugar inusitado para uma rainha habitar: uma pirâmide. Espaço ocupado pela rainha Daenerys Targaryen, a sala de audiência é o local onde fica o seu modesto trono, uma pequena banqueta de ébano. O ambiente é clean, quase não possui itens de decoração, e a estrutura é composta por mármore. Frestas estratégicas garantem a iluminação natural.

PirÉmide 1 PirÉmide 2

Fortaleza vermelha

Ocupada pela Casa Targaryen, a fortaleza fica localizada na capital Westeros e seu nome é derivado da pedra vermelho-clara que compõe a estrutura do local. No interior, a mesma cor se repete na paredes e em outros detalhes.

Fortaleza 1

Um dos símbolos de GoT fica guardado nesta residência. É o imponente trono de ferro que fica abrigado acima dos degraus.

Fortaleza 2

Castelo Pyke

O castelo Pyke pertence à Casa Greyjoy e fica em um penhasco. A instalação é formada por torres que se ligam através de pontes com cordas oscilantes. Motivos náuticos estão bastante ligados à personalidade dos Greyjoy. porém, nos interiores, o que prevalece é um clima escuro e muito sombrio.

Pyke 1 Pyke 2

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s