Na África do Sul, capela ondulada simula cenário montanhoso

Na África do Sul, a arquitetura curvilínea estrutura tanto as paredes quanto o teto desta capela

(Reprodução/Steyn Studio)

Em meio às montanhas do Cabo Ocidental, África do Sul, esta capela chama a atenção. Dentro do vinhedo Bosjes Farm, a construção, chamada Psalm 36:7, leva assinatura do escritório Steyn Studio, que desenhou uma arquitetura curvilínea que replica o cenário montanhoso do pano de fundo.

(Reprodução/Steyn Studio)

Além de graciosas, as curvas funcionam tanto como teto quanto parede e conferem fluidez ao projeto. Paredes de vidro e partes de madeira completam o espaço e formam as cruzes que se formam no encontro das portas.

(Reprodução/Steyn Studio)

Com 200 metros quadrados, a capela teve inspiração nas igrejas missionárias históricas e buscou refletir sua simplicidade, tamanho, referência cultural, tranquilidade de seus ambientes bem iluminados e a tactilidade de suas paredes brancas onduladas.

(Reprodução/Contemporist)

“A capela é mais um espaço ‘aberto’ que te convida, assim como ela expande sua intimidade para o vale e as montanhas que ficam além, aumentando a consciência da criação de Deus nas proximidades”, o escritório explica em sua página oficinal.

(Reprodução/Steyn Studio)

“Similarmente, o texto do salmo 36:7 (“Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas”) é também considerado uma fonte informativa importante de um ponto de vista poético. E sua interpretação, arquitetonicamente, como uma estrutura que ‘flutua/plana’, tem movimento mesmo que esteja fisicamente estática”, completam.

(Reprodução/Contemporist)

Para finalizar o projeto, construído entre 2011 e 2016, os profissionais instalaram espelhos d’água que evidenciam a relação da arquitetura com o exterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s