No Vietnã, terraço ganha jardim modular para purificar o ar

Em Hanói, uma das cidades mais poluídas do mundo, o Pavillion of the Origins apresenta uma alternativa para a purificação do ar

(Reprodução/Nguyen Thai Thach/ArchDaily)

A cidade de Hanói, no Vietnã, é uma das mais poluídas do mundo. Para reverter esse processo e ajudar os moradores e obter uma qualidade maior do ar, o escritório Hùng Nguyễn Architects criou o Pavilion of the Origins, um jardim modular urbano.

(Reprodução/Nguyen Thai Thach/ArchDaily)

No terraço de uma casa de três andares, o espaço – todo verde e branco – é composto por uma estrutura de cubos que, de diferentes tamanhos e alturas, integra degraus, redes, escada e vasos para detoxificar o ar e prover um canto de relaxamento.

(Reprodução/Nguyen Thai Thach/ArchDaily)

“A cor branca das armações de aço reutilizadas e as pedras brancas no piso se misturam ao céu e às nuvens, refletindo a luz em múltiplas direções enquanto o teto de policarbonato translúcido reduz a radiação solar”, o escritório explicou ao ArchDaily, que publicou o projeto.

(Reprodução/Nguyen Thai Thach/ArchDaily)

“As plantas crescem e se espalham pela estrutura, banhada pela luz suave. Nesta ambientação de floresta, você pode passar pelo terreno áspero, escalar os galhos das armações e encontrar tranquilidade nas redes”, completou.

(Reprodução/Nguyen Thai Thach/ArchDaily)

(Reprodução/Nguyen Thai Thach/ArchDaily)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s