O paisagismo nasce na calçada e leva árvores até o fundo do quintal

Projeto de paisagismo assinado por Alex Hanazaki combinado à arquitetura de Márcia Kalil traz toque único à casa.

Bela por fora e por dentro. O projeto assinado por Alex Hanazaki, combinado à arquitetura de Márcia Kalil estimula os sentidos em uma área de lazer repleta de verde e contornada por um deque-passarela em torno da piscina. Abaixo, você lê a história do projeto, mas pode também navegar pelas fotos desse jardim e descobrir outras soluções para jardins e áreas de lazer.

Um título para uma foto sem titulo

O capricho no paisagismo desta casa de esquina começa já na calçada, que ganhou canteiros de viburno e nandina, além de belas jabuticabeiras na entrada. Ao cruzar o portão, o jardim se mostra ainda mais vigoroso e conduz à área de lazer, numa das laterais, que conta com rede na varanda, churrasqueira, forno de pizza, piscina aquecida e até uma grande TV de LCD. “Futebol nas tardes de domingo, fim de novela, aniversários. Tudo agora é desculpa para reunir aqui os amigos”, conta o morador. O projeto de paisagismo, que leva a assinatura de Alex Hanazaki, foi pensado ainda durante a obra e em consonância com a arquitetura de Márcia Kalil.

Um título para uma foto sem titulo

Acostumado a iniciar o jardim assim que a construção acaba, Alex Hanazaki tem por prin- cípio só transplantar as espécies depois de substituir uma camada do terreno (10 cm de profundidade) por uma terra nutrida de compostos orgânicos. “Uma obra sempre deixa entulho e muito pó no solo por mais organizada que ela seja, explica.” Essa intervenção garante a melhor adaptação das mudas, que no caso deste jardim chegaram já adultas. A intervenção do paisagista incluiu estímulos sensoriais, como a fonte alimentada por bicas no corredor lateral. Por ali, o dono também conduz os visitantes ao canto de bem-estar, com churrasqueira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s