Quarto: estas 9 cores vão te ajudar a dormir mais rápido

A decoração destes quartos foi pensada para trazer calma e inspirar bons sonhos. Veja como conquistar um décor relaxante – além de lindo, claro

(Reprodução/Derek Swalwell/Domino)

A cor que você escolhe para o seu quarto pode influenciar no tempo que você leva para dormir e também na qualidade do seu sono. Cinzas, azuis e outros tons suaves ajudam a promover o sono, enquanto vermelhos e laranjas inibem o repouso. A escolha de cores para o quarto não deve se restringir apenas às paredes, deve ser pensada em relação ao mobiliário e aos acessórios também. Veja a seguir 9 quartos relaxantes e elegantes para inspirar a nova decoração do seu dormitório:

Branco

(Reprodução/Holly Marder/Domino)

Usar tons claros e muita rextura é uma maneira de fazer com que o quarto pareça maior e mais sereno. Paredes e piso brancos com almofadas em tons de cinza criam um quarto bastante tranquilo.

Azul profundo

(Reprodução/Lianna Tarantin/Domino)

Esse tom de azul, que lembra a cor do céu pela noite serve como pano de fundo para a decoração clara deste quarto. O painel de macramê na parede tem estilo boho.

Minimalista

(Reprodução/Tessa Neustadt/Domino)

O mínimo de mobiliário e decoração cria um ambiente aberto e relaxante. Livre de desordem e estresse, este quarto é o local perfeito para relaxar depois de um dia longo.

Rosa claro

(Reprodução/Hannah Blackmore/Domino)

Este quarto, projetado por Nicole Rosenberg, é um excelente exemplo de como o cinza não precisa ser monótono. Tons de rosa nos detalhes como as almofadas, o quadro, a manta e os pendentes de cobre adicionam uma sensação aconchegante e dão mais estilo ao espaço.

Toques de dourado

(Reprodução/Style your senses/Domino)

O ambiente claro e bem iluminado, a adição de tapete, texturas macias e um azul claro nas paredes deixaram o ambiente muito sereno. Os toques de dourado em pequenos detalhes provam que um décor relaxante também pode ser elegante.

Contemporâneo

(Reprodução/Eric Piasecki/Domino)

Decorado por Thom Filicia, este quarto contemporâneo combina uma cama com plataforma de camurça, roupa de cama azul-marinho e branca, e plantas. O local é perfeito para relaxar em meio à cidade.

Moderno

(Reprodução/Homepolish/Domino)

O décor moderno deste quarto prova que não é preciso sacrificar o conforto para ter um design funcional. As estantes flutuantes, os lençóis brancos e uma gallery wall (parede cheia de quadros), criam um espaço atual e tranquilo ao mesmo tempo.

Verde e fresco

(Reprodução/Brewster Wallcovering/Domino)

A combinação de branco, madeira clara e verde suave dão uma sensação de natureza ao quarto. Neste caso, menos é mais e a ausência de eletrônicos e outras distrações ajudam muito na hora de pegar no sono.

Combinação de tons suaves

(Reprodução/Hannah Blackmore/Domino)

Esta combinação de tons suaves confere uma atmosfera aconchegante ao ambiente. Misturar e combinar texturas fazem a cama parecer convidativa, enquanto a cortina que vai do chão ao teto pode bloquear a luz e garantir total privacidade.

LEIA TAMBÉM:

As melhores cores para pintar cada ambiente da casa

12 quartos com cores que acalmam

Fonte: Domino

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s