Sem fios à mostra na sala

Como embutir a fiação na parede?

“Estou reformando meu apartamento e gostaria de saber quais são as alternativas para embutir os fios e as tomadas do aparelho de TV de LCD. – Alexsandro Satlher, por e-mail”.

cc606_secoes24_02

Isso depende do tipo de reforma que você pretende fazer, se envolve obras na alvenaria ou apenas mudanças na decoração. No primeiro caso, você pode embutir a fiação na parede. Para isso, será preciso instalar caixas de luz no padrão 4 x 2 (peças de plástico compradas em lojas de materiais de construção) para ponto de energia e alimentação dos cabos dos aparelhos. Se você possui um sistema de home theater moderno, que converte todos os sinais para a conexão de cabo do tipo HDMI, use apenas um tubo de 1” (polegada) para embutir os fios e interligar as caixas. Agora, você também pode recorrer a um painel de madeira para esconder os fios. ele geralmente é feito com sistema de engate em suportes fixados na parede para que seja facilmente removido.

Consultores: arquiteta Mariza Vanzella, tel. (11) 3061-2398, e Daniel Lima, diretor da Avantime, especializada em automação residencial, tel. (11) 3082-9662, de São Paulo, e José Carlos Fernandes, projetista da GF Decorações, tel. (11) 3061-2398, de Taboão da Serra, SP.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s