Zaha Hadid Architects assina o primeiro estádio de futebol de madeira do mundo

Projeto do escritório Zaha Hadid Architects, da já falecida arquiteta iraniana, o estádio será construído para o clube britânico Forest Green Rovers

01-zaha-hadid-architects-primeirp-estadio-madeira-mundo

Um dos materiais favoritos na decoração de casa, a madeira ganhou novos usos nas mãos dos profissionais do Zaha Hadid Architects.

02-zaha-hadid-architects-primeirp-estadio-madeira-mundo

O escritório, da já falecida arquiteta iraniana, hoje é comandado pelo sócio Patrik Schumacher e acaba de vencer uma competição para construir o primeiro estádio de futebol de madeira do mundo, para o clube britânico Forest Green Rovers.

03-zaha-hadid-architects-primeirp-estadio-madeira-mundo

Com capacidade para cinco mil torcedores, o prédio também foi pensado para ser o estádio mais ecológico do mundo, usando fontes de energia sustentáveis. “O que realmente se destaca neste estádio é que ele será feito inteiramente de madeira – é a primeira vez que isso será feito no mundo. O nosso novo estádio terá o menor conteúdo de carbono de qualquer outro estádio. Ele realmente será o mais ecológico do mundo”, Dale Vince, presidente do clube, disse ao Dezeen, que publicou o projeto.

04-zaha-hadid-architects-primeirp-estadio-madeira-mundo

Além dessas duas características principais, a proposta da construção inclui uma reserva natural, um centro de transporte e a restauração do canal Stroudwater, em Gloucestershire. Dividido em duas partes, uma metade do Eco Park será dedicada aos esportes, com o estádio, campo de treinamento e um centro de ciências; e a outra metade funcionará como um parque empresarial de tecnologia sustentável.

05-zaha-hadid-architects-primeirp-estadio-madeira-mundo

Este não é o primeiro estádio feito pelo Zaha Hadid Architects, que já assinou o Centro Aquático das Olimpíadas de Londres 2012 e está atualmente trabalhando no projeto da Copa do Mundo no Catar para 2022.

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s