Casa-doma: conheça a estrutura que revolucionará a forma de morar

Construídas com poliestireno expandido, estas estruturas pré-fabricadas em semicírculo prometem ser o futuro da arquitetura japonesa

(Divulgação/Booking.com)

Se depender da empresa japonesa Dome House, as casas do futuro serão bem diferentes das que conhecemos atualmente. Esqueça as tradicionais construções retangulares com teto piramidal: no Japão, estas estruturas compactas em semicírculo já estão se tornando realidade.

LEIA TAMBÉM: Casa móvel e autossustentável começará a ser produzida na Europa

Construídas basicamente com poliestireno expandido, as casas-doma foram projetadas para suportar as mais adversas condições climáticas. O uso do isopor garante o isolamento térmico perfeito, o que também ajuda na economia de energia dentro de casa.

(Divulgação/Booking.com)

O formato de cúpula favorece a circulação do ar, evitando que ele se acumule em algum canto. A durabilidade do poliestireno expandido, aliada à a construção na forma de semicírculo, faz com que a casa seja resistente a vendavais e terremotos. A empresa responsável pelo projeto destaca também que a fabricação de cada casa-doma não gera lixo.

(Divulgação/Booking.com)

A casa-doma é pré-fabricada e feita por partes que se encaixam. Cada peça pesa cerca de 80 quilos e, de acordo com a Dome House, um grupo de três ou quatro pessoas consegue construir casa em apenas uma semana.

No Japão, um resort inteiramente construído com estas estruturas de isopor já está aberto ao público. No Aso Farm Land, em Kunamoto, mais de 400 casas-doma criam um verdadeiro vilarejo.

(Divulgação/Booking.com)

No vídeo abaixo, em inglês, você confere o processo de construção de uma casa-doma:

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s