Casa na árvore está entre acomodações de resort ecológico

O projeto é sustentado por vigas de madeira e fica acima da floresta em Tulum, no México

(Reprodução/Dezeen)

O resort Papaya Playa Project, operado pelo Designs Hotels, incluiu recentemente em suas acomodações uma casa na árvore, em Tulum, México. O resort, que ocupa cerca de um quilômetro da Riviera Maya, construiu esse espaço com formas curvas, similares às obras do arquiteto catalão Antoni Gaudí.

(Reprodução/Dezeen)

A casa foi assinada por Emilio Heredia, responsável por todos os projetos de arquitetura do empreendimento, desde que se tornou dono da propriedade em 2011. O quarto é erguido com colunas de madeiras. Uma escada sinuosa e esculpida passa por uma sala de estar, antes de chegar ao andar de cima.

(Reprodução/Dezeen)

Os ramos envolvem a construção, passando pelas paredes, até saírem pelo teto. Elevar a estrutura encoraja o crescimento das plantas da floresta ao redor da casa na árvore e assegura que a construção não interfira na natureza, falou Heredia ao site Dezeen.

O espaço é suficiente para uma cama de casal, um banheiro confortável e um pequeno sótão, que funciona como área de meditação.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s