Documentário acompanhará o One Thousand Museum de Zaha Hadid

O prédio residencial de luxo deve aparecer nas gravações de Impossible Builds, da Discovery em parceria com a PBS

(Reprodução/ArchDaily)

Com vista para o parque Museum Park e a baía de Biscayne, em Miami, o One Thousand Museum é o primeiro prédio residencial assinado por Zaha Hadid (1950-2016) no hemisfério ocidental.

(Reprodução/ArchDaily)

Totalizando 62 andares e 83 apartamentos,a construção chama a atenção desde o projeto por seu exoesqueleto, composto de pedaços de concreto leve reforçado com fibra de vidro importados de Dubai.

(Reprodução/ArchDaily)

“Quando pronto, o One Thousand Museum será o primeiro no país a utilizar (…) estrutura de concreto reforçado com fibra de vidro (GFRC) como cofragem permanente”, os arquitetos contaram ao ArchDaily.

(Reprodução/ArchDaily)

Agora, na reta final da construção, o prédio deve aparecer no documentário Impossible Builds (em inglês, construções impossíveis), da Discovery em parceria com a PBS. Segundo o Curbed, o programa terá foco em estruturas complexas ao redor do mundo, incluindo um resort tipo vila em Dubai e um arranha-céu em Nova York.

(Reprodução/ArchDaily)

As obras do One Thousand Museum começaram em 2014 e devem ser finalizadas no final do ano que vem. O projeto é um dos muitos da arquiteta iraniana a serem concluídos postumamente.

(Reprodução/ArchDaily)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s