10 obras de Frank Lloyd Wright que são patrimônios da UNESCO

Com mais de 500 obras emblemáticas espalhadas pelo mundo, arquiteto americano completaria 150 anos em 8 de junho de 2017

(Reprodução/Architectural Digest)

Considerado um dos maiores arquitetos de todos os tempos, Frank Lloyd Wright completaria 150 anos em 8 de junho de 2017. Ao longo de sete décadas, ele foi o nome por trás de mais de 500 projetos arquitetônicos emblemáticos realizados ao redor do mundo, sendo lembrado por conseguir integrar a natureza e suas construções de uma forma brilhante.

Para comemorar a data, o MoMA criou uma exposição inteiramente dedicada à Wright e suas obras. Frank Lloyd Wright at 150: Unpacking the Archieve abrirá ao público no dia 12 de junho, revelando aos visitantes os projetos menos conhecidos da carreira do arquiteto, reunidos em um arquivo elaborado pela Universidade de Columbia em 2012. 

LEIA TAMBÉM: Coleção arquitetônica da LEGO homenageia Frank Lloyd Wright

E para celebrar o legado de Frank Lloyd Wright, relembre 10 construções assinadas pelo arquiteto que receberam o status de Patrimônio Mundial da UNESCO:

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s