La Seine Musicale é inaugurada em Paris

A casa de concertos foi projetada pelo arquiteto japonês Shigeru Ban em parceira com o arquiteto francês Jean de Gastines

(Reprodução/Designboom)

Quatro anos após ter sido selecionado para o projeto, a nova casa de concertos francesa do arquiteto japonês Shigeru Ban foi inaugurada.

(Reprodução/Laurent Blossier/Designboom)

Em parceria com o arquiteto francês Jean de Gastines, a La Seine Musicale se dedica à música clássica e contemporânea não amplificada e acompanha a curvatura da ilha onde se encontra, às margens do Rio Sena em Île Seguin.

(Reprodução/Laurent Blossier/Designboom)

Pensado para ser o novo símbolo da Paris ocidental, o destaque é o domo envidraçado que fica no topo do prédio. Ao lado, uma estrutura com formato de vela náutica possui painéis fotovoltaicos que se movem conforme a posição do sol.

(Reprodução/Nicolas Grosmond/Designboom)

Em um terreno de 2,35 hectares, a construção conta com 36,5 mil metros quadrados e inclui um auditório multifuncional com 1150 assentos, um teatro menor para música clássica, ambientes para ensaio e gravação, lojas e um parque público no rooftop.

(Reprodução/Laurent Blossier/Designboom)

O auditório foi projetado para promover intimidade entre os visitantes e os artistas. Ali, as paredes ao redor do palco foram revestidas com madeira, aplicada de formas diferentes.

(Reprodução/Laurent Blossier/Designboom)

(Reprodução/Laurent Blossier/Designboom)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Designboom

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s