MoMA divulga fotos da reforma feita pelo Diller Scofidio + Renfro

Após um ano e quatro meses, a primeira fase das obras de ampliação do Museu de Arte Moderna de Nova York já foi finalizada; confira o resultado

(Reprodução/Dezeen)

A primeira fase da reforma do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), assinada pelo escritório Diller Scofidio + Renfro, acaba de ser finalizada. O novo projeto pretende ampliar o espaço da galeria em 30%, além de aprimorar a circulação dos visitantes e criar novas conexões com os arredores do centro de Manhattan.

(Reprodução/Dezeen)

As obras tiveram início em fevereiro de 2016 e começaram pela ala leste do museu. Após um ano e quatro meses, o espaço será reaberto ao público nesta semana. Durante a reforma, a organização decidiu fechar as galerias de arquitetura e design, levantando suspeitas de uma possível descontinuação destas atrações após a conclusão do projeto.

(Reprodução/Dezeen)

No entanto, os arquitetos transformaram uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados, no segundo andar, em dois espaços de exibição para as coleções de design e arquitetura. “O espaço da galeria foi reconfigurado. Removemos as paredes, mudamos o chão e transformamos a área em um grande loft”, explicou a arquiteta Elizabeth Diller.

(Reprodução/Dezeen)

Entre as mudanças, os arquitetos criaram um novo salão com vista para um jardim, decorado com esculturas de design assinadas por Philip Johnson. Em destaque no ambiente, o mármore preto foi importado da região de Arege, na França.

(Reprodução/Dezeen)

Ampliada, a escada agora oferece acesso aos espaços da galeria e do térreo do prédio Ronald S e Jo Carole Lauder, onde fica a entrada original do MoMA. Temporariamente, a área funcionará como a entrada principal do museu, já que a próxima fase das obras começará esta semana no lobby principal. 

Fonte: Dezeen

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s