Museu de George Lucas tem aprovação e deve ser construído em LA

Após tentar construir o projeto em Chicago sem sucesso, o escritório MAD propôs um prédio de cinco andares na Califórnia

(Reprodução/Dezeen)

Depois de ser recusado em Chicago, o projeto do The Lucas Museum of Narrative Art recebeu aprovação da Câmara Municipal de Los Angeles e sua construção deve começar no ano que vem.

Uma parceria entre George Lucas, criador da saga Star Wars, e o escritório MAD Architects, a proposta quer erguer um prédio de cinco andares dentro do Exposition Park e tem um orçamento de 400 milhões de dólares.

(Reprodução/Dezeen)

No local, estacionamentos e um campo de futebol serão rearranjados para dar espaço ao museu, que contará com nove mil metros quadrados de galerias. Ali, a coleção pessoal de George e sua esposa será exposta, assim como memorabília de Star Wars e de outros filmes.

A proposta também inclui espaços para restaurante, centro educacional e um estacionamento subterrâneo com capacidade para 2.425 carros. No exterior, a estrutura sinuosa conta com arcos e jardins no rooftop.

Segundo o Dezeen, que publicou o projeto, espera-se que o museu ajude a trazer vida nova à região, criando empregos e atraindo turistas. O The Lucas Museum of Narrative Art deve abrir ao público em 2021.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s