Novo edifício de Renzo Piano é inaugurado na Espanha

Expoente da arquitetura high-tech, o vencedor do Prêmio Pritzker assina o projeto do Centro Botín, em Santander

(Reprodução/Architectural Digest)

O arquiteto Renzo Piano acaba de inaugurar seu mais novo projeto na cidade de Santander, na Espanha. Um dos grandes nomes da arquitetura high-tech, o italiano é o nome por trás do novo Centro Botín, que sediará todos os eventos culturais, artísticos e educacionais promovidos pela Fundação Botín.

LEIA TAMBÉM: Museu do Amanhã vence prêmio de construção verde mais inovadora

Futurista, a construção está localizada na orla da praia. O projeto cobriu o edifício com 2.700 discos de cerâmica, originando uma fachada projetada para refletir a luz do sol. 

(Reprodução/Architectural Digest)

Em entrevista ao site Architectural Digest, o arquiteto explicou o conceito da obra e sua conexão com a natureza. “A luz é o elemento mais importante [do projeto], e em Santander, é uma luz muito especial. Ela vem do sul, toca a água e atinge o prédio”, comenta. 

Renzo Piano ergueu o prédio sobre palafitas e fez os espaços interiores nivelados inteiramente transparentes. “O prédio não vem ao chão. Queríamos manter o espaço público aberto”, justifica o arquiteto. No entorno do Centro Botín, os  históricos Jardins de Pereda foram restaurados em parceria com o paisagista Fernando Carucho. 

(Reprodução/Architectural Digest)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s