Olivier Anquier inaugura padaria no Centro de São Paulo

Na Mundo Pão do Olivier o décor é contemporâneo. Elementos como mesas comunitárias estimulam a experiência do compartilhamento

(Divulgação/Mundo Pão do Olivier)

O novo espaço do chef Olivier Anquier, a padaria Mundo Pão do Olivier, ocupa o Centro de São Paulo (SP), região onde o francês mora há duas décadas. A partir de junho, no térreo do icônico edifício Esther, será possível encontrar um letreiro indicando a nova padaria. “Quero possibilitar com que mais e mais pessoas possam comer um pão de qualidade. É um local por onde passam quase 800 mil pessoas todo dia. Vejo nesse local a oportunidade de oferecer um tipo de produto e de serviço que não existe no Brasil”, explica Olivier, que conta com a ajuda dos sócios Ana Maria e Vito Pellegrini, Rosyleine Romão e sua esposa Adriana Anquier. É no rooftop desse mesmo edifício que Olivier abriu o restaurante Esther Rooftop com o seu amigo e chef Benoit Mathurin.

(Divulgação/Mundo Pão do Olivier)

A Design Novarejo é responsável pela identidade visual e conceito arquitetônico da padaria. O que norteou o projeto foi a ideia de criar um ambiente acessível, transversal a vários públicos e democrático. Para isso, mesas comunitárias, ilhas com banquetas ao redor e acabamentos contemporâneos norteiam o projeto. Elementos industriais e estruturas de madeira estão presentes no décor.

(Divulgação/Mundo Pão do Olivier)

Os produtos estão disponíveis em um sistema de “self-service”. “A gama de produtos vai satisfazer todos os bolsos. É uma padaria de qualidade e de conceito inovador, mas localizada no Centro da cidade, uma região que pede mais acessibilidade”, define Anquier.

Na Mundo Pão do Olivier serão servidos pães que fermentam por 72 horas, uma seção será dedicada aos folhados, e doces como as tradicionais Madeleines francesas são destaque na categoria de doces.

Mundo Pão do Olivier

Endereço: Rua 7 de Abril, 425 Loja 1

Telefone: 3120-3521

Horário funcionamento: segunda a sexta das 7h00 às 20h. Sábados, domingos e feriados das 8h30 às 19h00.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s