Pavilhão ondulado e transparente ocupa fundação na França

O projeto dos arquitetos espanhóis do Selgascano destaca-se pela forma orgânica e flexível e funciona como área de descanso para os visitantes

(Reprodução/Iwan Baan/Designboom)

Os arquitetos espanhóis do Selgascano criaram um pavilhão ondulado no pátio da Fondation d’Entreprise Martell em Cognac, na França. O projeto de José Selgas e Lucìa Cano tem uma estética que alia transparência e abertura ao mundo exterior, onde o material translúcido usado para a estrutura reage à luz natural para criar um efeito de constante mudança.

(Reprodução/Iwan Baan/Designboom)

Lançada em outubro de 2016, a Fondation d’Entreprise Martell ocupa um edifício modernista que é um marco na cidade e pretende ser uma janela para a diversidade da arte contemporânea. O pavilhão de Selgascano é o segundo projeto que desembarca na fundação.

(Reprodução/Iwan Baan/Designboom)

O desenho do pavilhão destaca-se pela forma orgânica e flexível em harmonia com o ambiente natural. Ele será usado para hospedar visitantes e eventos. Assentos infláveis ​​instalados na estrutura permitem que as pessoas se sentem apenas para relaxar ou para apreciar concertos e outras apresentações. O pavilhão ficará aberto durante o verão e será desmontado em 2018 para ocupar outro lugar em seguida.

(Reprodução/Iwan Baan/Designboom)

“Recebemos uma tela em branco e ocupamos aquele espaço com a esperança de inspirar futuros artistas, arquitetos e designers. Decidimos trabalhar com apenas um material. A leveza tem sido um aspecto constante e integral do nosso trabalho, e vimos este projeto como uma possibilidade única de experimentar e explorar ainda mais esse conceito”, disseram os arquitetos ao Designboom.

(Reprodução/Iwan Baan/Designboom)

(Reprodução/Iwan Baan/Designboom)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s