Quatro projetos brasileiros estão entre os finalistas do WAF 2017

Guilherme Torres, João Batista Martinez Correa e o escritório Bernardes Arquitetura estão entre os indicados ao 10º Festival Mundial de Arquitetura

A organização do Festival Mundial de Arquitetura (World Architecture Festival) anunciou hoje (07), todos os projetos de arquitetura finalistas da 10ª edição da premiação, que em 2017 terá como sede a cidade de Berlim, durante os dias 15 e 17 de novembro.

Projeto do Studio Guilherme Torres, em São Paulo, é um dos brasileiros finalistas (Studio Guilherme Torres/Divulgação)

Projetos de 68 países disputam em mais de 30 categorias. Entre eles, quatro brasileiros se destacaram e saíram finalistas da premiação. O arquiteto Guilherme Torres concorre em duas categorias diferentes: Melhor Espaço de Trabalho, com o próprio projeto do Studio Guilherme Torres, e Melhor Espaço Comercial de Uso Misto, com o projeto Retrofit Melhoramentos, ambos em São Paulo.

O projeto retrofit Melhoramentos, de Guilherme Torres (Reprodução/A' Design Award)

Com projeto assinado por João Batista Martinez Correa, as estações de metrô de Salvador concorrem na categoria Transportes, ao lado do projeto do Terminal Internacional Tom Bradley, no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos. Inaugurado em 2013, o projeto foi executado pelo escritório Fentress Architects. 

Projeto de João Batista Martinez Correa, estações de metrô de Salvador concorrem em prêmio internacional de arquitetura (Reprodução/Pinterest)

Na categoria Habitação, a Casa Triângulo, assinada pelo escritório Bernardes Arquitetura, também está entre os finalistas. Construída em um bairro residencial de São Paulo, a casa de 1.200 metros quadrados levou três anos para ficar pronta, sendo inaugurada em 2016.

(Leonardo Finotti/Divulgação)

Confira a lista completa dos finalistas aqui.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s