Terraço Itália faz 50 anos e mescla clássico e contemporâneo

Há dois anos, o local passou por uma reforma que modernizou o décor, mas preservou sua identidade clássica

O Terraço Itália é um clássico de São Paulo e este ano comemora 50 anos de existência. O espaço, que possui restaurante, bar, área para eventos e uma vista panorâmica impressionante da cidade, fica no topo do Edifício Itália, na famosa Avenida Ipiranga. O projeto original é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

(Divulgação/Terraço Itália)

Para comemorar o aniversário, cinco menus clássicos da casa foram reinterpretados por grandes chefs convidados, que apresentam um menu completo a cada mês, até setembro. Entre eles estão Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria). Tudo está sendo acompanhado e coordenado pelo chef do Terraço Itália, Pasquale Mancini.

(Divulgação/Terraço Itália)

A comemoração acontece dois anos após um pequeno incêndio atingir parte de um dos salões. Depois do ocorrido, a Sala Nobre, onde acontece a animada feijoada aos sábados e o tradicional Buffet Italiano dominical, foi reformada. O projeto buscou equilibrar o clássico e o contemporâneo, mas sem perder a identidade do local.

(Divulgação/Terraço Itália)

As cadeiras clássicas modelo medalhão foram mantidas, assim como as colunas do centro da sala, elementos marcantes do décor do restaurante. O uso de um desenho geométrico no teto, mesclado com uma iluminação indireta, ajudaram a realçar ainda mais a vista da cidade de São Paulo, um dos grandes atrativos do local.

(Divulgação/Terraço Itália)

O amplo uso de madeira no ambiente traz, ao mesmo tempo, aconchego e sofisticação. Segundo a arquiteta e designer de interiores Christina Hamoui, responsável pelo projeto, buscou-se uma proposta que fosse além de bonita, prática e funcional, com espaços integrados e luz natural em ambientes leves.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s