Escultura de bailarina ocupa o Rockefeller Center em NY

Criação de Jeff Koons, a instalação ficará no famoso complexo de edifícios até o dia 2 de junho

(Reprodução/Tom Powel Imaging/Designboom)

Quem passar pelo Rockefeller Center, em Nova York, nos próximos dias vai notar uma nova instalação por ali. Criação de Jeff Koons, uma estátua inflável de 13,7 metros de altura dá forma a uma bailarina e ocupa o centro do famoso complexo de edifícios até o dia 2 de junho.

A Seated Ballerina (bailarina sentada, em inglês), faz parte da série Antiquity do artista e é uma interpretação contemporânea da deusa mitológica Venus. A obra tem o intuito de aumentar a conscientização sobre o mês nacional das crianças desaparecidas americano e apoiar organizações que trabalham com o tema.

(Reprodução/Tom Powel Imaging/Designboom)

“É um prazer trabalhar com a Art Production Fund da Kiehl neste projeto. Esta parceria vai aumentar a conscientização e vai ajudar o Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas a fazer deste mundo um lugar seguro para crianças. Eu espero que a instalação ofereça um senso de afirmação e excitação para o visitante atingir seu potencial. O aspecto da refletividade simula a energia da vida – é sobre a contemplação e o que significa ser humano. É uma obra muito esperançosa”, o artista disse, conforme a publicação do Designboom.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s