Galeria online destaca produção artística feminina

A plataforma online Delas Artes será lançada amanhã (24) e é dedicada à divulgação e comércio de trabalhos desenvolvidos apenas por artistas mulheres

Delas Artes é uma galeria online e e-commerce idealizado por mulheres e criado com a intenção de divulgar e comercializar trabalhos desenvolvidos exclusivamente por mulheres. Girl power total!

Fake Sunset de Talita Hoffmann (Divulgação/Delas Artes)

A plataforma online é um projeto que nasceu através da parceria entre Helena Eilers, Rafaela Rodrigues e Cinthia Oliveira. Para elas, essa é uma possibilidade de balancear o mercado das artes, dominado há séculos pelos homens. “Sabemos da quantidade de artistas incríveis e da visibilidade de muitas mulheres nas artes, porém, na hora de fechar uma exposição, um bazar ou um projeto, elas ainda são minoria. Já que íamos abrir uma galeria, pensamos, por que, então, não dar esse espaço apenas para mulheres?”, explica Helena Eilers, responsável pela curadoria.

Elo de Nina Moraes (Divulgação/Delas Artes)

O projeto será lançado amanhã (24) e, para compor o acervo, foram inicialmente selecionadas oito artistas, que também terão um perfil no site. Com isso, a Delas Artes espera não só divulgar o trabalho, mas também fortalecer o nome de suas integrantes.

Na plataforma, haverá ainda uma seção de convidadas, onde serão comercializadas obras de  artistas que se inscreverem pelo site. Esse espaço será rotativo, para que haja sempre oportunidade para novos talentos.

Mãe de Cinthia TSafos (Divulgação/Delas Artes)

As primeiras artistas a apresentarem seus trabalhos são: Camile Sproesser, Nina Moraes, Denise Mikowski, C. Tsafos, Talita Hoffmann, Fefe Talavera, Joana Liberal e Gabriela Sanchez. Os trabalhos estarão disponíveis para compra, divididos em categorias de preço e tipo de trabalho (fotografia, lambesm esculturas, etc). Todas as obras serão enviadas para os compradores com um certificado de autenticidade, que será assinado pela artista responsável.

Babilônia Perdida de Fefe Tavalera (Divulgação/Delas Artes)

Além do espaço virtual, a Delas Artes vai realizar esporadicamente exposições coletivas e individuais, feiras e eventos. Na festa de lançamento da plataforma, que acontece na Galeria Crua, os visitantes poderão conferir pessoalmente os trabalhos expostos online, performances das artistas e um pocket show da cantora sergipana Héloa.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s