10 coisas para remover do seu quarto imediatamente

Desculpe, mas aqueles livros velhos que você já leu e a pilha de revistas esperando por ser lidas não estão ajudando em nada

Sim, nós sabemos, é difícil praticar o desapego. Mas necessário. Marie Kondo já nos ensinou muito com seu método. Agora, com mais essas dicas, removendo os itens certos do quarto (ou até jogando alguns deles fora), você vai criar uma atmosfera mais limpa e relaxante, um quarto pronto para um sono restaurador! Preparada? Vamos lá!

1-quarto-branco

1. Travesseiros velhos

Faça o teste: dobre o travesseiro ao meio, se ele não voltar ao normal em um segundo, então já passou da hora de substituí-lo. Doe para quem precisa e adquira um novo, você vai dormir melhor.

2. Organize a área

Existe um motivo pelo qual sua mãe obrigava você a arrumar e limpar seu quarto com frequência – um espaço desordenado pode levar a ansiedade e a um sono sem qualidade. Então, livre-se de tudo aquilo que você não usa mais, como papeis, caixas, etiquetas, sacolas, etc. 

2-estante-com-livros

3. Livros que você já leu

É claro que os livros já lidos ajudam a engatar conversas, criam assunto, podem servir para consulta, e alguns deles ainda geram apego. Mas eles ocupam espaço e juntam poeira! Que tal dar para um amigo, para que ele também possa apreciá-lo?

4. Roupas que você nunca usa

Você sabe que não precisa de 10 vestidos pretos… Em vez de deixa-los ocupando o espaço que você não tem no armário, que tal doar para alguém que não possua um único vestido preto?

5. Maquiagem velha

Elas podem fazer mal para a sua pele, causar alergias ou outras doenças mais graves. Jogue fora as maquiagens vencidas!

6. Eletrônicos velhos

Seu primeiro celular, o notebook que não funciona mais, o relógio quebrado… Nada disso deve ficar empacando sua vida e causando desordem no quarto. Elimine! Vai ser melhor para a energia do ambiente.

7. Cesto de roupa suja

É só olhar para aquela montanha de roupas usadas para lembrar de todas as tarefas domésticas que te esperam no final de semana – e ficar estressado. Por isso, é melhor deixar o cesto na lavanderia e cuidar disso assim que possível.

8. Seu pet

Para algumas pessoas é uma delícia dormir com o cachorro ou gato. Mas é possível que eles estejam atrapalhando o seu sono, fazendo você acordar frequentemente durante a noite. Se esse for o seu caso, melhor separar outro cantinho da casa para eles descansarem.

3-pilha-de-revistas

9. Revistas não lidas

Ok, você está esperando um final de semana à beira da piscina, ou descansando na praia para colocar em dia a leitura das suas revistas preferidas. Mas as chances de isso não acontecer antes da próxima edição chegar à sua casa é enorme. Então, livre-se delas.

10. Seu celular

Há muitos motivos pelo qual o seu celular não deve ficar no seu quarto. Ele emite radiação que prejudica o sono, você passa horas antes de dormir e logo ao acordar checando e-mails e redes sociais, o que causa ansiedade e também atrapalha o descanso e, além de tudo, é um objeto muito sujo.

 

Fonte: House Beautiful

 

Leia também:

8 erros de organização que deixam a casa bagunçada

Declutter: a prática do desapego para organizar a casa

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Trabalhamos com projetos de interiores online.
    Qualidade Preço acessível! Venha visitar nosso site e solicite um orçamento, é gratuito!
    http://www.projetoson.com

    Curtir