3 tipos de buquês que você mesmo pode fazer para o Dia das Mães

Você pode dar um presente simples, mas feito com muito cuidado e amor para a sua mãe

Buquê

(Reprodução/Ariella Chezar Design/Elle Decor)

Com o dia das mães chegando, é impossível não parar para pensar em tudo o que nossas mamães sempre fizeram por nós todos esses anos. Assim, sempre é legal dar um presente bem bacana como reconhecimento de toda a nossa gratidão. Mas adultos ou crianças, o que as mães realmente gostam é de saber que seus filhos dedicaram carinho e atenção para elas.

Então por que não aproveitar a data comemorativa para fazer algo especial com suas próprias mãos? A florista Ariella Chezar, do The Flower Workshop, separou para a Elle Decor três tipos de buquês simples que qualquer um pode fazer e dar de presente para as mamães. Confira!

Moderno e monocromático

Buquê

(Reprodução/Ariella Chezar Design/Elle Decor)

Este buquê faz o tipo simples e elegante. Você apenas agrupa as flores em um vaso e está pronto. O ideal é usar a mesma espécie com a mesma cor para não ter erros. Você pode usar tulipas, gérberas ou ervilhas-de-cheiro.

Brilhante e alegre

Buquê

(Reprodução/Ariella Chezar Design/Elle Decor)

Para tornar o buquê mais divertido e alegre, você pode usar flores amarelas e laranjas no arranjo. Na foto, por exemplo, há ranunculus laranja, peônias amarelas e orquídeas sapatinho amarelas para fazer o buquê.

Selvagem e com amor

Buquê

(Reprodução/Ariella Chezar Design/Elle Decor)

A ideia aqui é fazer um apanhado do que se tem no jardim e fazer dar certo. Você pode usar flores maiores, como peônias, tulipas ou lilases, e depois misturar com heléboros verdes, coronas imperiais ou outras flores mais miúdas. O buquê vai ficar mais rústico, mas o que importa mesmo é a intenção!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s