5 formas fáceis de realçar a luz natural dentro de casa

Estas dicas vão ajudar você a levar novos ares para dentro de casa; veja como aproveitar a luz do sol nos ambientes fechados

Aproveitar a luz natural dentro de casa é revigorante para a saúde e para o décor, então por que não colocá-la em prática? Um banho de sol não só melhora o humor, como reduz a pressão arterial, os níveis de estresse e favorece a estética dos ambientes. Veja como utilizar melhor os raios de sol dentro de casa com estas 5 dicas fáceis de serem seguidas:

(Reprodução/Inside Out)

LEIA MAIS: Loft com ambientes integrados para aproveitar a luz natural

1. Apare arbustos e árvores que bloqueiam o sol

Para começar a iluminar melhor a sua casa, certifique-se de que a luz natural está conseguindo acessar o ambiente interno. Se você tem arbustos e árvores próximas da janela, verifique se elas não estão bloqueando os raios solares completamente.

(Reprodução/Inside Out)

2. Limpe suas janelas

Janelas sujas e empoeiradas não são a melhor forma de convidar o sol para entrar em casa. Limpe janelas e vidraças regularmente para garantir um ambiente agradável e, claro, bem iluminado.

(Reprodução/Inside Out)

LEIA MAIS: Cozinha escura é reformada para deixar a luz entrar; veja o antes e depois

3. Adicione espelhos

Sim, espelhos são uma ótima alternativa para aprimorar a iluminação. Se colocados de forma inteligente e estratégica, como em frente a uma janela, eles irão refletir mais luz e ainda proporcionar uma sensação maior de espaço.

(Reprodução/Inside Out)

4. Use cores com sabedoria

Cores sombrias e escuras absorvem mais luz solar, por isso, evite utilizá-las nos cômodos em que você deseja mais claridade. Nestes casos, as cores mais neutras e brilhantes são a melhor. O branco, por exemplo, reflete mais a luz do sol.

(Reprodução/Inside Out)

5. Posicione os móveis corretamente

Se você busca um ambiente mais iluminado, arrume o mobiliado da forma correta para o seu cômodo. Evite bloquear janelas e passagens de luz com móveis muito grandes e pesados. Opte por uma mobília vibrante e pense na melhor posição para cada item.

LEIA MAIS: Após reforma, apê ganhou um décor aconchegante e muita luz natural

(Reprodução/Inside Out)

Fonte: Inside Out

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s