5 jeitos de organizar a mente e a casa de vez

Confira estas dicas para não se estressar na agitação da rotina

quarto

O dia a dia é bem corrido e pode ser um tanto quanto estressante, não é mesmo? São tantas coisas a serem feitas que cuidar da casa, da família, do trabalho e ainda encontrar tempo para cuidar de si mesma pode ser bem difícil às vezes. Mas estas dicas vão te ajudar a manter a casa organizada e a mente sã. Vamos lá?

1. Limpeza como terapia

A limpeza pode ser bem terapêutica quando não é vista apenas como mais uma obrigação. Os movimentos repetitivos das tarefas possuem um efeito calmante no sistema nervoso central. Além disso, limpar um cômodo cria a sensação de controle e posse sobre o nosso espaço, ao contrário da bagunça, que reflete o nosso próprio caos.

2. Casa limpa, mente limpa

Apesar de parecer conselho de mãe, pesquisas provam que quando estamos em ambientes organizados e limpos nós tendemos a nos alimentar de forma mais saudável e a fazer melhores escolhas. Então, se desfaça daquilo que não é necessário ou guarde as coisas que você não usa (mas também não consegue se livrar) em caixas ou depósitos. 

3. Pratique o mindfulness

Quando a nossa cabeça está cheia de preocupações, nós somos menos produtivos e nos tornamos mais esquecidos das coisas. Por isso, tire 10 minutos do seu dia para meditar e se concentrar apenas no presente, assim a sua mente ficará limpa e focada.

4. Não seja tão exigente e perfeccionista

Ninguém vive em uma casa 100% organizada, limpa e perfumada o tempo todo. Não tem problema se o bule do café ainda está sobre o fogão ou se você quiser passar a roupa só amanhã. Reserve um pouco de tempo para você mesma, fazendo coisas que você gosta. 

5. Faça uma coisa de cada vez

Sabe quando você tenta fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo e todas elas acabam dando errado? Isso pode ser bem comum se você tentar resolver tudo de uma vez. Separe um tempo para realizar uma tarefa de cada vez, assim você não gasta energia desnecessariamente e ainda aumenta o seu grau de satisfação com aquilo que foi feito.

Fonte: Inside Out

VEJA MAIS

3 maneiras de melhorar a energia da casa

10 passos para ter uma casa livre de estresse

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s