5 passos que vão transformar a casa em um verdadeiro lar

Há diferenças entre uma casa e um lar. Por isso, a designer Gloria Vanderbilt revela 5 ensinamentos para quem quer transformar a casa em um refúgio perfeito

Casa e lar não são, necessariamente, a mesma coisa. Um verdadeiro lar precisa ser o seu lugar preferido no mundo: aconchegante, autêntico, seu. Algumas atitudes que você toma na hora de decorar ou reformar a casa podem ser decisivas para transformá-la no seu refúgio perfeito. Confira quais são elas, de acordo com as dicas que a designer Gloria Vanderbilt deu ao Apartment Therapy:

1. Casas contam histórias, um lar conta a sua

(Reprodução/Apartment Therapy)

Segundo Gloria, uma das características mais vitais de um lar é transmitir as histórias de quem vive nele. “Conte sua história. Desenhe e decore seu espaço com artigos pessoais que deixam você feliz. O projeto não precisa ser tão sério e seguir o padrão. Não tenha medo de criar combinações. Afina, um lar não é um cátalogo de uma loja”, disse ela em entrevista ao Apartment Therapy.

2. Um lar evolui com o passar do tempo

(Reprodução/Apartment Therapy)

“Transformar a casa em um lar é um exercício subjetivo e íntimo. Ela precisa ser preenchida com as coisas que você ama, coisas que o lembrarão de quem você é, de onde veio e para onde vai. Um lar deve evoluir com a passagem do tempo, assim como o morador”, afirma Gloria.

3. Cuide da sua casa do mesmo jeito que você deve cuidar da mente

(Reprodução/Apartment Therapy)

Seu lar precisa ser exatamente igual a você. Por isso, cuide dele como se estivesse cuidando de si mesmo. A casa é seu refúgio no mundo, o único lugar onde você tem controle total sobre os elementos. “Nossas casas são um espelho de nós mesmos. Se estamos confusos, nossas casas ficam confusas. Se nós estamos felizes, nossas casas são felizes”.

4. Sinta-se confortável em casa

(Reprodução/Apartment Therapy)

Não há lugar melhor do que a nossa casa, ou assim deveria ser. “O mais importante é o conforto. Se você não consegue se sentir relaxado e confortável na sua própria casa, então alguma coisa está muito errada”, declara a designer.

5. A imperfeição não é sua inimiga

(Reprodução/Apartment Therapy)

“Conforto e honestidade. Este é meu mantra. Eu gosto da minha casa como eu gosto dos meus amigos: precisa haver honestidade, cumplicidade e interesse. Algumas pessoas buscam pela perfeição dentro de casa, eu procuro por sinais de uma vida que me tragam conforto e paz. A verdadeira elegância de uma casa está na alma e na beleza”, encerra Gloria.

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s